Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Beyoncé deveria ganhar Álbum do Ano por Renaissance, segundo Jay-Z

No Grammy 2023, Renaissance perdeu Álbum do Ano para Harry's House, de Harry Styles

Redação Publicado em 07/02/2023, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé no Grammy 2023 (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy) e capa de Renaissance (Foto: Divulgação)
Beyoncé no Grammy 2023 (Foto: Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy) e capa de Renaissance (Foto: Divulgação)

Uma das maiores surpresas do Grammy 2023 foi a derrota de Beyoncé em Álbum do Ano por Renaissance - quem venceu foi Harry Styles por Harry's House. Agora, Jay-Z, marido da cantora, falou por que ela deveria ter sido a ganhadora na principal categoria da premiação da Academia de Gravação.

Durante entrevista à Tidal Magazine, o icônico rapper falou sobre a importância de Renaissance na indústria da música em 2022. "Veja o que o álbum fez com a cultura," afirmou. "Veja como a energia do mundo se moveu. Eles tocam o álbum inteiro dela nos clubes e baladas. Não sei se já vi isso. Todo o conjunto - tipo, tudo?!

Cada remix é incrível. Todos estão inspirados. Tem inspirado o mundo. Cada remix é melhor que o outro.

+++LEIA MAIS: Beyoncé: Brasil é ignorado em turnê de Renaissance

Além disso, Jay-Z também foi questionado se ele se permitia ter confiança com uma possível vitória de Beyoncé - ou se tentava se afastar emocionalmente: "Sim, eu me removo do processo e espero que eles apenas acertem. Chegou ao ponto em que pensei, é apenas uma coisa de marketing. Você vai, você lançou um álbum e isso pode ajudar as vendas a subir. Chegou a esse ponto, mas, no fundo…"

Novamente, crescemos idolatrando isso. Foi como um dos pilares para nós. Foi como: 'Queremos ir vender muito.' Sim, estou nisso há tanto tempo.

Beyoncé, no Grammy 2023, torna-se a pessoa com mais vitórias na história do prêmio

Cada vez quebrando mais recordes, agora foi a vez de Beyoncé chegar a outro marco histórico na carreira: a cantora se tornou a pessoa com mais vitórias na história do Grammy, com 32 gramofones dourados.

+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Os vencedores da 65ª edição da premiação

A categoria que a fez bater o recorde foi Melhor Álbum Dance/Eletrônica, pelo trabalho no aclamado Renaissance. "Quero agradecer meus pais por me apoiarem. Meu lindo marido, meus lindos filhos em casa. Quero agradecer à comunidade queer por seu amor e por inventar esse gênero musical. Deus os abençoe e muito obrigada ao Grammys," afirmou a cantora no discurso de aceitação.