Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Noel Gallagher erra pronome de Sam Smith e chama artistas pop de 'idiotas de merd*'

Noel Gallagher, ex-Oasis, afirmou que "música pop é ok apenas se os artistas forem legais"

Dimitrius Vlahos Publicado em 27/02/2023, às 09h37 - Atualizado em 28/02/2023, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher, Sam Smith (Foto: Getty Images)
Noel Gallagher, Sam Smith (Foto: Getty Images)

Noel Gallagher utilizou pronome inadequado para se referir a Sam Smith além de ofender artista em entrevista à rádio holandesa Kink (via NME). Em 2019, Smith revelou que se identifica como pessoa não-binária e passou a utilizar they/them (elu/delu) como pronomes.

"A música está fraturada e as paradas de sucesso são dominadas pelo pop. Música pop é ok apenas se os artistas forem legais. Infelizmente as estrelas de hoje são idiotas de merd*," afirmou Gallagher sobre o estado atual do mercado.

+++ LEIA MAIS: Sam Smith participa de And Just Like That, revival de Sexy and the City

Como exemplo de estrela pop que não se encaixa em seu parâmetro de "legal," Noel citou Sam Smith. Ao ser perguntado sobre o motivo, afirmou: "Olhe para ele!"

Ataques a Sam Smith

Com lançamento de novas faixas e clipe, Sam Smith sofreu diversos ataques transfóbicos, incluindo de figuras públicas. Em entrevista a Zane Lowe para Apple Music (via NME), artista destacou lado positivo desde que revelou se identificar como pessoa não-binária, mas desabafou sobre violência.

"Temos dois lados: minha vida pessoal e minha vida pública. Na pessoal, não há pontos negativos. Minha família consegue se comunicar comigo, sempre fizeram isso, mas agora de um jeito ainda melhor. Minha vida amorosa melhorou - me sinto amável, confortável em minha pele. Visto o que quiser vestir," explicou.

"Acho que os únicos pontos negativos e lutas que eu enfrentei foram na minha vida pública e no trabalho. A quantidade de ódio e merd* que veio no meu caminho, era simplesmente exaustivo. Foi muito difícil," completou Sam.

+++ LEIA MAIS: Sam Smith desabafa sobre luta contra transfobia: 'Ódio exaustivo'