Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Noel Gallagher considera os Beach Boys 'o grupo mais superestimado de todos os tempos'

Noel Gallagher fez o comentário após comparações entre seu terceiro álbum e o trabalho dos The Beach Boys

Redação Publicado em 18/07/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher e The Beach Boys
Noel Gallagher e The Beach Boys

Noel Gallagher não costuma ter papas na língua nem quando é para criticar alguém de que gosta, imagine em situações contrárias. Em entrevista, o cantor criticou o vocalista do The Beach Boys, Brian Wilson, descrevendo-o como uma das figuras mais “superestimadas” da música - ainda mais do que ele mesmo.  

O guitarrista e vocalista conversou com a Paste Magazine no ano de 2017 (resgatada pelo site Far Out Magazine) e ficou surpreso quando o repórter comparou seu álbum solo Who Built the Moon (2017) às canções de Brian Wilson. Irritado, Noel não respondeu gentilmente ao comentário da referência.

+++ LEIA MAIS: Internet arruinou a música, acredita Noel Gallagher: 'Terrível, é tudo sobre vendas'

Mas que diabos, odeio Brian Wilson! Quer saber? Se tem alguém mais superestimado que eu na indústria é esse cara.

Não foi a única vez que o ex-Oasis fez um comentário depreciativo sobre o músico americano. Durante aparição no programa televisivo Hoppus on Music, de Mark Hoppus (Blink-182), em 2011, Noel também fez duras críticas ao grupo norte-americano.

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher quer R$ 750 milhões para reunir Oasis: 'Se alguém oferecer, eu aceito'

“As únicas razões pelas quais os Beach Boys fizeram sucesso é porque estavam perto dos Beatles nas prateleiras das lojas e Paul McCartney gostava deles. São a banda mais superestimada de todos os tempos. Música de quarteto de barbearia, um lixo.”

Sendo ou não do gosto de Noel Gallagher, o fato é que os Beach Boys revolucionaram a música pop nos anos 1960, misturando rock and roll, R&B e influências de grupos de harmonias vocais de décadas anteriores.

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher fala sobre próximo disco: 'Mega melodias, realmente fo***'

Pet Sounds, álbum de 1966, é considerado o marco zero do movimento que ficou conhecido como art rock. Até hoje, a banda vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o planeta.