Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

No Lollapalooza, Anavitória provam força do pop nacional

Dupla fez verão em altíssima conexão com o público na tarde de sexta (24) do festival

Eduardo do Valle Publicado em 24/03/2023, às 16h02 - Atualizado às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show de Anavitória no Lollapalooza Brasil 2023 (Foto: Isabel Vernier)
Show de Anavitória no Lollapalooza Brasil 2023 (Foto: Isabel Vernier)

O sol brilhava em 30 °C na tarde quente do Lollapalooza e, no Palco Budweiser, Anavitória entregou uma performance igualmente solar. Vestidos leves, cabelos aí vento e pé no chão, a dupla embalou uma respeitosa multidão em um dos grandes momentos celebração ao pop nacional deste início de festival.

Como não poderia deixar de ser, sobrou emoção: o show começou com a emotiva dobradinha de "Tocando em Frente" e "Tenta Acreditar". Lágrimas do público e sobre o palco: relembrando a trajetória da dupla, Vitória Falcão não segurou o choro ao comentar que há 10 anos ela participava pelo primeira vez do Lollapalooza, mas como público, apenas para ser abraçada pela dupla Ana Caetano.

+++LEIA MAIS: Pedro Sampaio promete show inovador no Lollapalooza 2023: 'Uma nova forma do público ver um DJ' [ENTREVISTA]

O palco encheu para ver a próxima faixa, o hit "Pupila", da dupla em parceria com Vitor Kley - essa, sim, com o refrão solar entoado mais alto pela plateia do que pela dupla.

No palco do Lolla, Anavitória mostraram a capacidade de fazer verão com as faixas mais românticas. Na voz das duas, melodias como "Ai, Amor" e "Lisboa" viram canção de roda, encontrando leveza até em corações partidos.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2023: Como assistir ao festival de graça na internet

Ponto alto do show, "Agora eu quero ir" é prova disso, com direito a solo da plateia e chuva de papel picado. Um espetáculo do amor gostoso, que abriria o segmento mais otimista do show, com "Partilhar" e "Trevo (Tu)".

Aparte importante às presenças das cantoras é também a banda competente que as acompanha, especialmente os metais e a percussão, responsáveis aqui por grande parte do sucesso da dupla ao vivo. Prova disso é "Te Amar é Massa Demais", em que o sopro faz as vezes de voz.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2023: Primeiro show é marcado por muito sol com 40 pessoas no público

"Nunca a gente manifestou tanto uma vontade quanto a vontade de estar no palco desse festival", disse Ana, encaminhando-se para o fim do festival. Manifestação que deu vez à faixa mais agitada da setlist, "universo de coisas que eu desconheço", feat com o Lagum, e a "Porque Eu Te Amo", que encerrou o show

Em um dia de grandes nomes internacionais como Lil Nas X e Billie Eilish, Anavitória são a demonstração de força do pop nacional e do pop feminino, um pop que dispensa a pirotecnia e fala baixinho, sem abrir mão da conexão com o público em um minuto sequer.

+++LEIA MAIS: Black Alien recebe Xamã no Lollapalooza e toca faixa inédita: 'Meu ídolo'