Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Nick Cave relembra quando perdeu show por estar na prisão: ‘Ninguém sabia onde eu estava’

O astro Nick Cave explicou que não conseguiu avisar os colegas de banda que estava na prisão, mas foi resgatado pelo amigo Mick Harvey

Redação Publicado em 22/10/2021, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave (Foto: Mark Mainz/Getty Images)
Nick Cave (Foto: Mark Mainz/Getty Images)

Para celebrar o lançamento da coleção B-Sides & Rarities Part II, a Nick Cave & The Bad Seeds anunciou dois áudios inéditos de conversas entre os integrantes da banda. Em um dos trechos, o vocalista Nick Cave relembrou o dia em que perdeu um show do grupo por estar preso — e foi resgatado por Mick Harvey.

Em um trecho da conversa entre os ex-colegas de banda (via NME), os músicos comentam a memória favorita que têm na companhia do outro. A lembrança de Nick Cave, contudo, envolve ser preso e perder um show do grupo até ser resgatado pelo amigo Mick Harvey.

+++LEIA MAIS: Nick Cave relembra encontro inesperado com Charlie Watts: 'Ele literalmente brilhava'

Nick Cave explicou: “Não é de longe o melhor momento, mas é uma prova de muitas coisas sobre sua personalidade que eu valorizo. Estava preso em Nova York. Fui pego e fiquei alguns dias na prisão. Acho que perdi o show porque estava na prisão. Isso está certo? Tínhamos acabado de tocar na Islândia e chegamos em Nova York.”

Segundo o astro, assim que saiu do ônibus, ele foi comprar drogas, foi preso pela polícia de Nova York e não conseguiu avisar a banda: “Me colocaram na prisão por dois dias. Ninguém sabia onde estava porque estávamos hospedados no Hotel Iroquois. Recebi [o direito a] um telefonema e disse que queria ligar para o hotel Iroquois e eles perguntaram como soletra e eu não consegui.”

+++LEIA MAIS: Nick Cave se manifesta sobre fim do Mercearia, em São Paulo: ‘Maior bar do mundo’

Nick Cave continuou: “Não consegui alertar a banda sobre... É uma palavra difícil. É uma palavra difícil de soletrar. Especialmente quando você está em uma gaiola cheia com outros 20. De qualquer forma, o que aconteceu foi que ninguém sabia onde eu estava, eu acho. E eu perdi o show.”

Segundo Nick Cave, apesar de não conseguir avisar os colegas, Mick Harvey conseguiu resgatá-lo na prisão — e ainda fez com que o ganhasse respeito na cadeia após entregar um pacote de cigarros

+++LEIA MAIS: Nick Cave não acredita que é possível 'separar a arte do artista'; entenda

Você ligou para todos os hospitais, eu acho, e delegacias de polícia, ou o que quer que alguém tenha feito. Se qualquer maneira, foi uma época bem sombria na prisão. E então você chegou à prisão e tinha um pacote de cigarros. Lembra disso? Nunca vou esquecer. Você me encontrou e me comprou uma caixa de cigarros. Obrigado.

Segundo Cave, enquanto estava com os pacotes de cigarro, aprendeu uma lição valiosa sobre como se comportar na cadeia. Durante a conversa com Mick Harvey, o músico explicou alguns dos momentos que viveu durante o pouco tempo de cárcere:

“Estava com um pacote de cigarros debaixo do braço, alguém se aproximou e disse: 'Posso pegar um cigarro companheiro?' Falei, 'Sim, claro' e um outro cara veio e disse ‘Nunca faça isso'. Falei ‘Fazer o quê?’ E ele explicou ‘Você tem que vender os cigarros porque você não terá nenhum respeito, cara’, você sabe,’” disse (via NME).

+++LEIA MAIS: Qual é o conselho de Nick Cave para ajudar na composição?

Então, Nick Cave entendeu o que deveria fazer na situação: “A próxima pessoa apareceu e eu disse, ‘Sim, é um dólar’ e eles disseram ‘Ah, tudo bem’, e então eu simplesmente sentei lá distribuindo cigarros e ganhando um dólar para cada cigarro. E eu era como o rei da prisão. Então, obrigado novamente.”

B-Sides & Rarities Part II

Em agosto de 2021, a banda Nick Cave & The Bad Seeds anunciou a coleção B-Sides & Rarities Part II, com 27 faixas raras e inéditas do grupo entre 2006 e 2020, incluindo as primeiras gravações de “Skeleton Tree”, “Girl In Amber” e “Bright Horses”.

+++LEIA MAIS: Nick Cave revela qual música gostaria que tocasse em seu próprio funeral