Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre tecladista do The Kinks, John Gosling, aos 75 anos

Músico ficou na banda até 1978 e participou de 10 álbuns

por Pedro Figueiredo Publicado em 07/08/2023, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Gosling, do Kinks (Reprodução)
John Gosling, do Kinks (Reprodução)

Em comunicado feito na última sexta-feira (4), a banda inglesa The Kinks anunciou a morte de John Gosling, tecladista do grupo durante os anos 1970. O músico seguiu no grupo até 1978, sendo posteriormente substituído por Gordon Edwards.

“Estamos profundamente tristes com a notícia da morte de John Gosling. Estamos enviando nossas condolências à esposa e família de John”, disseram os integrantes por meio da nota divulgada nas redes sociais, que conta ainda com falas individuais de Ray Davies, Dave Davies e Mick Avory, membros fundadores da banda. A causa da morte não foi divulgada.

John Gosling e o Kinks (Reprodução)
John Gosling e o Kinks (Reprodução)

“Estou consternado e profundamente chateado com a morte de John Gosling. Ele tem sido um amigo e importante colaborador da música Kinks durante seu tempo conosco”, disse Dave Davies sobre o primeiro tecladista em tempo integral da banda em um comunicado.

“As mais profundas condolências à sua esposa e família. Vou manter profundo carinho e amor por ele em meu coração sempre. Grande músico e um grande homem.”

Avory completou: “Hoje perdemos um querido amigo e colega, ele era um grande músico e tinha um senso de humor fantástico… o que o tornou um membro popular da banda, ele nos deixa algumas lembranças felizes. Deus o abençoe…."

Como tecladista da banda, Gosling participou de canções como ‘Lola’, ‘Celluloid Heroes’ e ‘Strangers’, além  do álbum clássico Muswell Hillbillies.