Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Moby propôs montar banda de metal com Björk e a reação foi impagável

Cantora não foi a única celebridade a ser abordada pelo ícone da música eletrônica para montar projeto pesado: integrantes do Pantera e Mötley Crüe também foram sondados

Moby (Foto: Divulgação / Universal), Björk (Foto: Getty Images)
Moby (Foto: Divulgação / Universal), Björk (Foto: Getty Images)

Embora seja um ícone da música eletrônica, Moby tem uma curiosa conexão com o rock e seus subgêneros. De álbuns como o alternativo Animal Rights (1996) à quase contratação pelo Guns N’ Roses para produzir Chinese Democracy (2008), o músico não é um estranho ao tema.

Um reflexo disso está nas tentativas, ainda que esparsas, de montar projetos de heavy metal. Um deles envolveu a cantora Björk, lenda do pop experimental que certamente não tem a menor afinidade com o estilo de som pesado.

+++ LEIA MAIS: Moby, ícone da eletrônica, revela estar sem sexo há 6 anos

Em entrevista ao NME, Moby - que está lançando um documentário sobre veganismo e música punk chamado Punk Rock Vegan Movie - contou que tentou montar uma banda de metal junto de Björk. A reação da cantora foi impagável: ela não fazia ideia do que seu amigo estava falando.

“No início dos anos 1990, eu estava tomando um brunch com Björk quando disse: 'devemos começar uma banda de heavy metal juntos’. Ela foi muito educada, mas não fazia ideia do que eu estava falando! Estava muito fora de seu campo de consideração.”

Moby, Pantera e Mötley Crüe

Durante a entrevista, o músico revelou outra tentativa, agora com colegas que realmente entendiam do gênero. Ele queria formar um supergrupo de “metal caótico” - como o próprio definiu - ao lado dos bateristas Tommy Lee (Mötley Crüe) e Vinnie Paul (Pantera) e do guitarrista Dimebag Darrell (também Pantera e irmão de Paul).

O problema foi a circunstância em que a ideia surgiu: Moby admite que estava bêbado na ocasião.

+++ LEIA MAIS: Moby se sente 'deprimido' pela falta de ativismo na música atual e foge das caixinhas de gêneros em Reprise [ENTREVISTA]

“Estou sóbrio há um tempo, mas essa foi uma ideia movida a álcool no meio da noite entre Dimebag Darrell, Vinnie Paul, Tommy Lee e eu. Eu me arrependo por não ter iniciado essa banda de metal caótico com eles, teria soado como um cruzamento entre o Pantera e meu antigo grupo punk Flipper.”

O arrependimento do artista é potencializado pelo fato de que Darrell e Paul não estão mais entre nós. O guitarrista foi assassinado em pleno palco no ano de 2004, enquanto o baterista não resistiu a um ataque cardíaco sofrido em 2018.