Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lula lamenta morte de Rita Lee: "Agora falta você"

Em post nas redes sociais, Presidente Lula lamentou a perda da cantora, morta nesta segunda-feira (8), aos 75 anos: "uma das maiores e mais geniais"

Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 09/05/2023, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee e Lula (Reprodução)
Rita Lee e Lula (Reprodução)

O presidente Luis Inácio Lula da SIlva se pronunciou a respeito da morte de Rita Lee. Em post compartilhado via redes sociais nesta terça-feira (9), Lula lamentou a perda e fez referência à entrevista da cantora para a Rolling Stone Brasil, em que dizia que "achava cafona" o título de "rainha do rock" ("gosto mais de ser chamada de 'padroeira da liberdade").

Leia abaixo o pronunciamento do presidente:

"Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória.

Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte.

Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você."

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.