Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Processo

Lizzo: quem é dançarina acusada com a cantora em processo?

Denúncia inclui assédio e doutrinação

Redação Publicado em 02/08/2023, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lizzo e Shirlene Quigley (Getty Images|Reprodução)
Lizzo e Shirlene Quigley (Getty Images|Reprodução)

Ícone do feminismo e da autoaceitação, Lizzo agora está no centro de denúncias envolvendo assédios. As ex-dançarinas Arianna Davis, Crystal Williams, e Noelle Rodriguez abriram processo por ofensas relacionadas ao peso, assédio sexual, religioso e racial, cárcere privado, entre outras alegações (via Yahoo!). Junto à cantora, a dançarina líder Shirlene Quigley também enfrenta denúncias.

+++LEIA MAIS: Do que Lizzo está sendo acusada, exatamente?

Quigley é acusada de tentar impôr as próprias crenças religiosas às dançarinas. Além disso, ela teria simulado sexo oral, compartilhado fantasias sexuais e discutido a virginidade de uma das artistas em público. O documento encaminhado à Justiça não diz se Lizzo estava ciente sobre o comportamento de Shirlene. De acordo com o advogado Ron Zambrano de acusação, a cantora sabia das reclamações contra a chefe.

Shirlene trabalhou com Beyoncé no clipe de "Crazy in Love", de 2003. Rihanna, Missy Elliot, Destiny's Child e Chris Brown são outros nomes incluídos no currículo de Quigley. Ela comanda as dançarinas de Lizzo desde 2019, e participou do reality show da autora de "About Damn Time", Watch Out for the Big Grrrls, como jurada.

+++LEIA MAIS: Após acusações de assédio, Beyoncé não cita Lizzo em música

Arianna Davis e Noelle Rodriguez acusam a dançarina de tentar convertê-las ao cristianismo. Davis foi demitida após Lizzo descobrir que ela estava fazendo gravações de áudio durante os apontamentos sobre as performances. Duas semanas antes, a cantora e a equipe questionaram o comprometimento dela com o trabalho. "Preocupação velada sobre o peso da srta. Davis", menciona o processo. Quigley também espalhou pelas redes sociais e em entrevistas que Arianna era virgem. 

Davis e Williams foram demitidas, enquanto Rodriguez pediu demissão em solidariedade às colegas.

Em seu Instagram, Shirlene publicou vídeo sem mencionar o caso, mas falando muito sobre Deus. Leia:

Oi, pessoal. Deus é muito bom. Deus ama muito você, não importa pelo que você está passando, nem se você não o ama, ele ama você. Glória a Deus. Eu só quero te lembrar que ele te ama, ele é verdadeiro, ele é a luz, ele é o primeiro e o último. Tudo funciona para aqueles que são chamados de acordo com o propósito d'Ele. Eu me sinto tão abençoada. Eu me sinto tão grata. Eu me sinto cheia de alegria. Eu tive um momento maravilhoso em turnê com pessoas incríveis. E eu estou tão animada para estar em casa descansando com minha família e meu cachorro depois de uma experiência incrível. Eu só quero dizer a todos que Deus os ama, eu amo você. Glória a Deus. Espero que esteja sorrindo e sinta alegria. Não importa onde você está ou pelo que está passando. Eu estou dizendo, Deus ama você. Tchau.