Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Retorno

Liam Gallagher deve reunir o Oasis em 2024 - com ou sem Noel

Músico estaria interessado em uma turnê comemorativa aos 30 anos do grupo, mesmo sem a presença do irmão, com quem está brigado desde 2009

Oasis (Reprodução)
Oasis (Reprodução)

Liam Gallagher estaria planejando uma grande turnê para marcar os 30 anos do Oasis - com ou sem a participação do irmão, Noel.

A informação é do Daily Mail, segundo o qual o artista estaria planejando reunir-se ao guitarrista Paul 'Bonehead' Arthurs para alguns shows em 2024. Na setlist, estariam confirmadas todas as músicas do álbum clássico Definitely Maybe, de 1994, além de outros sucessos.

Liam e Noel Gallagher (Getty Images)
Liam e Noel Gallagher (Getty Images)

De acordo com a publicação, uma fonte próxima a Liam teria confirmado que o músico teria deixado 'as portas abertas' para a participação de Noel, mas que 'é um longo caminho a percorrer', já que as desavenças entre os irmãos estariam longe de serem resolvidas.

+++ LEIA MAIS: Damon Albarn garante volta do Oasis: 'Apostaria meu dinheiro'

Entre os lugares especulados para receber a tour de 30 anos do Oasis estariam o Wembley Stadium, o Manchester City's Etihad Stadium e o Newcastle's St James' Park.

A briga do Oasis e a suposta turnê

Em 2024, terão se passado 15 anos desde a briga familiar que levou ao fim do Oasis. Entretanto, Liam tem tocado algumas faixas do grupo como 'Rock'n'Roll Star' em seus shows recentes, tendo sido muito bem recebido pelo público.

Recentemente, Liam teria dado a entender que estaria aberto a um pedido de desculpas do irmão mais velho. Mas a reconciliação não seria fundamental para a execução da turnê que, segundo o Daily Mail, pode render até 10 milhões de libras ao grupo:

"Liam está convencido de que pode recriar a mágica do primeiro álbum do Oasis, seja com ou sem Noel no palco a seu lado", disse uma fonte próxima ao cantor para o Daily Mail.