Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Kanye West teria chamado Hitler de 'gênio do marketing' em 2015

Segundo fontes da Rolling Stone EUA, Kanye West admira Hitler há cerca de 20 anos

Redação Publicado em 15/12/2022, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Getty Images)
Kanye West (Foto: Getty Images)

Admiração de Kanye West por Hitler pode ser mais antiga do que o imaginado. Conforme relatado por pessoas que trabalharam com o músico à Rolling Stone EUA, ele já fazia elogios ao líder nazista há cerca de 20 anos.

"Não é exagero comparar as táticas de Kanye com os métodos de Adolf Hitler," afirmou um colaborador de longa data. As estratégias de Hitler e Joseph Goebbels [Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista] foram uma inspiração central para estratégias de Kanye, o que dá clareza para analisar os tipos de movimento que ele tem feito em sua carreira," completou.

+++ LEIA MAIS: Kanye West é eleito o 'antissemita do ano' por organização de direitos humanos

Ao assinar contrato com o selo Roc-A-Fella e começar a trabalhar em seu primeiro disco, Ye já estaria discutindo ideias de Hitler, segundo fonte da indústria da música. Ele ainda questionaria colegas no estúdio sobre pensamentos nazistas. "Era algo diário," afirmou o entrevistado.

Outro colaborador antigo do rapper afirmou: "O padrão de West no estúdio e em outros locais de trabalho era bem consistente. Se ele sentisse que você era confiável, havia uma alta probabilidade de que ele tentaria te evangelizar com suas crenças sobre Hitler e os nazistas." 

+++ LEIA MAIS: Elon Musk revela conversa com Kanye West após tuíte antissemita

Embora falas ofendessem funcionários, muitos não se sentiam confortáveis para confrontar Kanye por conta da sua posição de poder. Antigo sócio afirmou que o músico teria chamado Hitler de "gênio do marketing" em uma reunião em 2015: "Em mais de 25 anos de carreira, provavelmente nunca ouvi alguém dizer esse nome em voz alta em uma reunião de negócios."