Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Guns N' Roses processa loja de armas no Texas

Segundo o processo, loja chamada "Guns And Roses" sugere relação inexistente com a banda

Redação Publicado em 05/12/2022, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guns N' Roses (Foto: Getty Images)
Guns N' Roses (Foto: Getty Images)

Guns N' Roses processaram loja de armas no Texas, nos Estados Unidos, pelo uso do nome da banda sem autorização. O grupo do vocalista Axl Rose afirma que o estabelecimento chamado "Guns And Roses" induz fãs a pensaram que há relação com os músicos, conforme apontado pelo NME.

"[A loja] selecionou e adotou as marcas com o propósito de confundir os consumidores e fazê-los acreditar que está conectada com, ou licenciada, pelo Guns N' Roses," diz o processo.

+++ LEIA MAIS: Guns N' Roses: Axl Rose joga microfone na plateia e machuca fã

O estabelecimento online de fato vende armas e rosas, como o nome sugere. Apesar disso, banda acredita que a venda das flores seja apenas um pretexto para continuar utilizando as marcas licenciadas sem autorização. Uma carta foi enviada ao estabelecimento em 2019, mas preferiram não alterar o nome.

"Isso é particularmente danoso ao Guns N' Roses dada a natureza do negócio. GNR não quer ser associado ao acusado, um vendedor de armas e munições. Além disso, o acusado expõe visões políticas relacionadas à regulação e controle de armas de fogo no site, o que polariza diversos consumidores nos Estados Unidos," defende o processo.

+++ LEIA MAIS: 'November Rain', do Guns N' Roses, ganha versão com 50 músicos eruditos

David L. Clark, advogado da loja, rebateu acusações: "Nunca houve nenhuma confusão e eles não têm evidência disso. Nosso cliente vende cofres de metal para armas e flores, e tem um site sobre o qual ninguém se confundiu. Ninguém pensa que somos a banda ou que há algum tipo de relação. Responderemos o processo."