Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dusty Hill no próximo disco do ZZ Top? Billy Gibbons fala sobre participação

O líder da banda falou sobre quanto Dusty Hill contribuiu para o próximo disco do ZZ Top

Julia Harumi Morita Publicado em 03/08/2021, às 10h17 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ZZ Top (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)
ZZ Top (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)

Após a morte de Dusty Hill, Billy Gibbons respondeu uma grande dúvida dos fãs do ZZ Top: afinal, o baixista e vocalista participará do próximo disco da banda? (Via Express UK)

Em entrevista à Variety, o frontman falou sobre o processo de gravação do álbum, o qual será o primeiro lançamento do ZZ Top desde La Futura (2012), e quanto Hill contribuiu para o novo projeto.

+++ LEIA MAIS: 5 músicas essenciais do ZZ Top: de 'La Grange' a 'Sharp Dressed Man' [LISTA]

"Vai exigir algum trabalho de conclusão. A sorte foi que entreguei para Dusty algumas folhas de letras e disse: 'Ei, veja se você consegue fazer cara ou coroa com isso,'" disse Gibbons.

O líder da banda continuou e falou: "Ele disse: 'Posso cantar?' Eu disse: 'Dusty, você poderia cantar o calendário se quisesse - as pessoas adorariam'. Ele disse: 'Ei, isso não é uma má ideia. Se voltarmos para o trabalho, podemos adicionar o calendário ao programa? Eu sei todas as palavras.' Eu disse: 'Entre aí. Vá cantar.'"

+++ LEIA MAIS: Mãe de Dusty Hill, do ZZ Top, teve encontro com Elvis Presley que inspirou o filho

Por fim, Gibbons revelou que o ZZ Top tem "algumas coisas [com o vocalista de Dusty] que farão sentido" no álbum.

Hill participou das duas primeiras datas da atual turnê da banda antes de se afastar para cuidar da saúde e morrer enquanto dormia no dia 28 de julho, em Houston, nos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: O dia que Flea e ZZ Top participaram de De Volta para o Futuro 3 [FLASHBACK]

Como o próprio baixista e vocalista havia pedido para Gibbons, o técnico de guitarra Elwood Francis, que acompanhou a banda pelos últimos 30 anos, assumiu o lugar dele nos shows da turnê.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS