Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Como Dua Lipa foi de abertura do Coldplay a headliner de festival no Brasil?

Em 2017, Dua Lipa tocou no Brasil como ato de abertura da turnê do Coldplay. Em 2022, cantora retorna com status de headliner

Dimitrius Vlahos Publicado em 11/09/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dua Lipa (Foto: Getty Images)
Dua Lipa (Foto: Getty Images)

Dua Lipa atingiu status de estrela do pop com carreira meteórica. Com hits do primeiro disco de estúdio autointitulado, cantora veio ao Brasil como ato de abertura do Coldplay em shows no Rio de Janeiro e São Paulo em 2017. Este ano a artista volta como headliner de festival e com apresentação solo para 35 mil pessoas. 

O grande divisor de águas para a artista britânica de origem albanesa, no entanto, foi o segundo disco, Future Nostalgia (2020). Dançante, com linhas de baixo envolventes e samples bem explorados, o projeto de Dua Lipa conquistou atenção do público e crítica, colocando-a em uma nova prateleira da música pop.

+++ LEIA MAIS: Dua Lipa chega ao Brasil para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro

Se em 2019, com 25 anos, Dua foi a aposta do Grammy Awards com vitórias nos dois prêmios aos quais foi indicada - "Artista Revelação" e "Gravação de Dança"  - em 2021, ela já era uma certeza e recebeu oito indicações, vencendo "Melhor álbum vocal pop."

Os números também jogam a favor da cantora. Atualmente, está na quinta posição no ranking de artistas mais ouvidos no Spotify, mesmo após mais de dois anos do lançamento de Future Nostalgia.

+++ LEIA MAIS: Dua Lipa: Banda de reggae acusa cantora de plágio em 'Levitating'; entenda

Durante a pandemia de covid-19, popularidade e demanda de Dua Lipa parecem ter aumentado, o que refletiu, por exemplo, no preço dos ingressos. De fevereiro a abril, passou pelos Estados Unidos e Canadá faturando US$ 40,1 milhões com 394 mil ingressos vendidos. Em 27 das 28 cidades onde se apresentou, as performances tiveram público de cerca de 11 mil pessoas. Somente em Milwaukee (EUA), que o show aconteceu com capacidade reduzida.

Somente na apresentação no famoso Madison Square Garden, faturou US$ 2,1 milhões enquanto os dois shows na Califórnia somaram US$ 3,2 milhões com mais de 30 mil ingressos vendidos. Esses números são muito maiores que os das turnês de Lipa antes da quarentena, quando os shows faturavam em média US$ 141 mil com cerca de quatro mil ingressos por apresentação.

Com sucesso tão grande, seria difícil alocar a artista em palcos secundários ou em casas de show menores que o Anhembi - onde tocou em São Paulo, na última quinta.

Confira o que esperar do show de Dua Lipa.