Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Rolling Stone Lab / Publieditorial

TuneCore Accelerator é responsável pelo desenvolvimento de artistas independentes

Empresa diz que mais de 80 mil estão inscritos nos seus programas de marketing, com destaque para América Latina e Brasil

Tunecore Publicado em 19/04/2024, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

O TuneCore Accelerator é um programa com produtos inovadores, todos com objetivos simples: impulsionar a descoberta da música, construir um público, e promover um envolvimento mais com os fãs. Ele expande o alcance e público potencial, permitindo que a monetização potencialize sua música, gerando renda com seu trabalho.

Artistas da América Latina e Brasil são destaque, com um crescimento importante nas regiões. As faixas latinas inscritas tiveram um crescimento substancial de +590 milhões de streams adicionais.

Ambas emergiram como aquelas áreas de crescimento mais rápido fora dos EUA, com as taxas de streaming aumentando 37% e 23% a cada trimestre. A banda R.Sigma é um exemplo nacional, com um aumento de 1.8 milhões de streams e mais de 30.7% no geral

Os avanços na tecnologia, como a IA, têm o potencial de aumentar a criatividade (sem substitui-la), como a parceria que fizemos com Grimes e CreateSafe. O que permite usar GrimesAI - uma versão de voz gerada por IA, em seu próprio material original em troca de uma participação de 50% nos royalties da gravação máster.

À medida que a tecnologia continua a evoluir, o futuro da música traz a promessa de criatividade, acessibilidade e diversidade sem precedentes, impulsionada pela expressão artística e tecnologia.

“Estas iniciativas possuem um imenso potencial para artistas e ouvintes, promovendo uma paisagem musical mais dinâmica e inclusiva, onde os limites são continuamente ultrapassados”, finaliza o head of LatAm, Brasil, Espanha e Portugal, Bruno Duque.