Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Starboy

The Weeknd

Mosi Reeves Publicado em 20/12/2016, às 11h51 - Atualizado em 27/12/2016, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Weeknd - Divulgação
The Weeknd - Divulgação

Anos depois de refazer o R&B contemporâneo oferecendo uma visão obcecada por sexo e drogas, Abel Makkonen Tesfaye, o The Weeknd, entra em uma rotina familiar. Nós já sabemos que ele vai tratar o amor como uma forma de codependência torturada ou mera pornografia, que ele vai exaltar um mundo de luxo e excessos químicos e que as batidas dele vão exalar um tom de brilho fugaz. Repleto de participações especiais (Daft Punk, Lana Del Rey, Future e Kendrick Lamar), o terceiro CD do cantor e produtor canadense é longo demais, tem letras que caem na banalidade e contém uma boa dose de tapa-buracos. Mas Starboy conta com eventuais pontos altos. “Attention” é uma balada decente com pegada EDM que poderia ter sido feita por Major Lazer ou Jason Derulo. As duas melhores faixas aparecem justamente no final: “Die for You” é uma jam eufórica e o encerramento, “I Feel It Coming”, é ensolarado e tem frescor, encorajando o artista a abandonar a imagem de criatura da noite que no final não se arrepende de nada.

Fonte: Universal