Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Wandinha: 2ª temporada explorará mais a herança latina da personagem

Na série da Netflix, Wandinha é interpretada por Jenna Ortega, que tem ascendência mexicana e porto-riquenha

Redação Publicado em 28/05/2023, às 11h00 - Atualizado em 30/05/2023, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jenna Ortega como Wandinha em pôster (Foto: Divulgação/Netflix)
Jenna Ortega como Wandinha em pôster (Foto: Divulgação/Netflix)

Lançada em 2022, a primeira temporada de Wandinha foi um dos maiores sucessos na Netflix do ano. Agora, o já confirmado segundo ano da série estrelada por Jenna Ortega explorará mais a herança latina da icônica personagem, que também já foi interpretada por Lisa Loring, Christina Ricci, entre outras atrizes.

Durante entrevista ao IndieWire, Miles Millar, um dos criadores do seriado, comentou sobre as possíveis escolhas de narrativa para a segunda temporada. Além disso, ele explicou como os roteiristas procuram uma maneira de destacar o lado latino de Wandinha.

+++LEIA MAIS: Jenna Ortega vira piada entre roteiristas após comentário sobre Wandinha; entenda

"É tão raro encontrar um personagem icônico dessa estatura," afirmou o executivo. "Nós realmente tentamos encontrar maneiras de [destacar isso] de forma autêntica." Vale lembrar como Jenna Ortega tem ascendência mexicana e porto-riquenha.

"O que Wandinha ouvia quando era criança? Qual [instrumento] Gomez [interpretado por Luis Guzmán] tocaria? Encontrar momentos em que poderíamos realmente fazer com que pareça uma garota que cresceu em Nova Jersey com um pai latino," continuou Millar.

Como isso ressoaria com ela quando adolescente? Certamente, nesta temporada, estamos procurando mais maneiras de explorar isso.

+++LEIA MAIS: Wandinha ganha trilha original em LP duplo - mas uma faixa vai fazer falta

Em outro momento da conversa, Miles Millar revelou como ele e o roteirista Al Gough ficaram surpresos com o sucesso estrondoso da série da Netflix. "Embora pensássemos que era algo fácil, muitas pessoas claramente não pensavam," disse. "Nós pensamos: 'Bem, talvez seja um sucesso, mais como um show elevado da CW.'"

Mas se tornou muito, muito mais do que isso. Nunca previmos o nível de impacto e reação que teve.