Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / NOVIDADE

Entenda a cena pós-créditos de Eco e o que ela representa para o futuro da Marvel

Nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, que traz o retorno de Maya Lopez, de Gavião Arqueiro (2021), já está disponível nos streamings

Entenda a cena pós-créditos de Eco e o que ela representa para o futuro da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Entenda a cena pós-créditos de Eco e o que ela representa para o futuro da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Eco, nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, já está disponível, na íntegra, nas plataformas digitais da Disney e, apesar de se tratar de uma produção do novo selo da franquia, o Marvel Spotlight, e não estar totalmente ligada à história principal, trouxe uma cena pós-créditos, que dá indícios do que esperar em próximas produções da Marvel.

Atenção: o texto a seguir contém spoilers de "Maya", último episódio de Eco, já disponível no Disney+ e no Star+.

Na cena pós-créditos, vemos Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio) após o seu embate com Maya Lopez (Alaqua Cox). Ela está em seu avião particular e assiste ao noticiário, distraidamente, em uma televisão.

Durante um debate, os apresentadores do programa falam que Nova York está carente de um novo representante, "alguém que seja um lutador, o que vai contra os políticos de carreira", para resolver os problemas da cidade.

+++LEIA MAIS: Eco não é sobre Maya Lopez "passar de vilã para heroína", afirma produtor da série da Marvel

Ele aumenta o volume e começa prestar atenção na conversa enquanto os apresentadores continuam dizendo que "os eleitores querem alguém que entenda a dor deles, a frustração pela qual passam". Eles ainda questionam se um candidato como aquele já não teria surgido e, caso não, ainda daria tempo para isso.

Ao ouvir a fala, Fisk se inclina, mostrando-se bastante interessado na disputa eleitoral antes da cena ser encerrada, o que nos leva a cogitar que ele estaria interessado em disputar o cargo de prefeito de Nova York, como já aconteceu nos quadrinhos da Marvel.

A cena pós-créditos é um indício claro de que, em Daredevil: Born Again (Demolidor: Renascido, em tradução livre), nova série do herói vivido por Charlie Cox, quando teremos o retorno de Fisk, o vilão possa estar em campanha para se tornar prefeito da cidade de Nova York e esse seja o enredo da novidade, que ainda não tem previsão de estreia, mas recentemente passou por uma reformulação e deve começar a ser rodada em breve.

+++LEIA MAIS: "Foi muito libertador não precisar pegar leve", diz produtor sobre Eco, nova série da Marvel

Sobre Eco

Maya Lopez, a Eco, é a primeira heroína nativo-americana e surda da Marvel. Nos quadrinhos, ela foi a primeira personagem a assumir o título de Ronin antes mesmo de Clint Barton (Jeremy Renner), que utilizou o alterego em Vingadores: Ultimato (2019) após perder a família para o estalo de Thanos (Josh Brolin).

Em sua adaptaçao para o Universo Cinematográfico da Marvel, a personagem vivida por Alaqua Cox - que também é surda e nativo-americana, além de ter uma perna mecânica - foi introduzida como a líder da Gangue do Agasalho, uma máfia de Nova York, em Gavião Arqueiro. Agora, em Eco, ela assume o papel de protagonista e nós descobrimos o que aconteceu com a jovem após falhar em sua tentativa de matar o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio).

Encabeçado por Cox e D'Onofrio, o elenco de Ecoainda conta com Zahn McClarnon (Doutor Sono), Tantoo Cardinal (Dança Com Lobos), Chaske Spencer (A Saga Crepúsculo: Lua Nova), Cody Lightning (A Ponta de um Crime), Graham Greene (À Espera de um Milagre) e uma participação especial de Charlie Cox como Matt Murdock, o Demolidor. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Eco estreia sob novo selo da Marvel para evitar frustrações: "Sem Homem de Ferro ou Capitão América"