Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Last of Us: Por que David manteve Ellie viva?

Interpretado por Scott Shepherd, David é o grande vilão do episódio 8 de The Last of Us

Redação Publicado em 06/03/2023, às 10h03 - Atualizado em 12/03/2023, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scott Shepherd e Bella Ramsey em The Last of Us (Foto: Reprodução/HBO)
Scott Shepherd e Bella Ramsey em The Last of Us (Foto: Reprodução/HBO)

[Atenção: o texto abaixo apresenta spoilers da primeira temporada de The Last of Us]

Em um dos episódios mais tensos da primeira temporada, o oitavo de The Last of Us mostrou Ellie, interpretada por Bella Ramsey, se virando sozinha para conseguir encontrar comida e remédio para Joel (Pedro Pascal) se curar após ser ferido por uma estaca de madeira. Nesse meio tempo, a personagem encontra o terrível David (Scott Shepherd), principal vilão do capítulo, intitulado "When We Are in Need."

+++LEIA MAIS: The Last Of Us: Quanto Pedro Pascal recebe por episódio?

Vale lembrar como David é líder de uma comunidade, que se oferece para trocar alguns remédios (essenciais para cuidar de Joel) por um cervo que Ellie caçou. No começo, David parece alguém do bem e amigável, porque as pessoas do grupo dependem dele para conseguir alimento.

No entanto, David revela como os homens que atacaram Joel e Ellie no final do episódio 6 (um deles foi morto por Joel) faziam parte da comunidade dele - e promete como quer levar o protagonista à justiça. Ele consegue capturar Ellie, mas mesmo assim insiste para manter Ellie viva - e as razões são tenebrosas e sombrias.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Quais músicas tocam no episódio 7 - e como elas afetam a história?

Por que David quis manter Ellie viva em The Last of Us?

Quando estava com Ellie pela primeira vez, David explica como quer que ela faça parte da comunidade, porque ele se identifica com ela. O personagem insiste nessa afirmação, porque ambos teriam "corações violentos." Depois, ele só diz como simplesmente precisa de um amigo. David também fala que, por ser o único líder de uma comunidade, precisa de alguém que o veja como igual.

Em seguida, David insiste como Ellie é essa pessoa que ele tanto procura - e os dois podem fazer coisas incríveis juntos se administrarem a comunidade como uma dupla. Tudo começa a desandar quando o personagem revela certa obsessão pelo Cordyceps, e explica como o "ama," porque preserva o futuro da humanidade por meio da violência.

+++LEIA MAIS: The Last Of Us: Storm Reid responde críticas homofóbicas; 'se você não gosta, não assista'

A situação piora ainda mais quando ele tenta prender Ellie e ela revida com violência para se proteger. O vilão diz frases como "ou você é tão especial assim?" e "você não sabe o quão bom eu sou. Você não sabe o que eu poderia ter lhe dado se você apenas me deixasse." David também diz: "Decidi que você precisa de um pai, então vou ficar com você. E vou te ensinar."

O final de "When We Are in Need" mostra algo que o jogo original de The Last of Us original sugeria e deixava subentendido: David tetava agredir Ellie sexualmente. Ele fala que "a luta é a parte de que mais gosto," mas a personagem consegue superar o vilão e o assassina com o cutelo dele.

+++LEIA MAIS: The Last Of Us: Internauta identifica 'erro' em cena do sexto episódio