Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Netflix anuncia minissérie sobre incêndio na Boate Kiss; conheça Todo Dia a Mesma Noite

Baseada em livro-reportagem de Daniela Arbex, minissérie da Netflix irá acompanhar o incêndio que aconteceu na Boate Kiss em 2013

Redação Publicado em 23/11/2021, às 11h44 - Atualizado em 28/11/2021, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boate Kiss após incêndio em 2013 (Foto: Reprodução)
Boate Kiss após incêndio em 2013 (Foto: Reprodução)

Um dos maiores desastres do Brasil nos últimos anos, o incêndio na Boate Kiss marcou a história do país após 242 pessoas morrerem e 680 ficarem feridas em uma casa noturna em Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul. Após diversos anos, a tragédia será contada em uma minissérie da Netflix anunciada na terça, 23.

Conforme explicou a Veja, a produção ficcionalizada foi nomeada Todo Dia a Mesma Noite, título do livro homônimo em que ela será baseada. A obra, um livro-reportagem, foi escrita pela jornalista Daniela Arbex e lançada em janeiro de 2018.

+++LEIA MAIS: Inventing Anna: Trailer, elenco, estreia e tudo que sabemos sobre minissérie da Netflix [LISTA]

A jornalista trabalhará na série da Netflix como consultora de roteiro. Apesar de não haver previsão de estreia, a produção começará as filmagens em 2022 — e a Variety afirma que será uma minissérie de cinco episódios.

Ainda, Gustavo Lipsztein (O Paciente - O Caso Tancredo Neves) será o roteirista da produção enquanto a direção será responsabilidade da cineasta Julia Rezende (Meu Passado Me Condena).

+++LEIA MAIS: Riverdale temporada 6: Trailer, estreia, crossover com Sabrina e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

Incêndio na Boate Kiss: relembre o caso

O incêndio na boate Kiss ocorreu na madrugada de 27 de janeiro de 2013 em uma casa noturna em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A causa da tragédia, que matou 242 pessoas e feriu outras 680, é direcionada à imprudência de uso de artefato pirotécnico em ambiente fechado, assim como à aglomeração do público além da capacidade permitida.

A tragédia, considerada a de maior número de mortos nos últimos cinquenta anos no Brasil (via Brasil 247), foi responsável por trazer à tona diversos debates a respeito da segurança, o uso de efeitos pirotécnicos em ambientes fechados com excesso de pessoas e condições das boates no país.

+++LEIA MAIS: You: 5 motivos para assistir série da Netflix; de alerta ao espectador a personagens complexos [LISTA]