Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

House of the Dragon: Ator teve preparação de 7 meses para cena de sexo

Fabien Frankel (Criston Cole) queria deixar cena de sexo o mais realista possível - e trabalhou com a diretora Clare Kilner por 7 meses

Redação Publicado em 20/09/2022, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Casa do Dragão (Foto: Divulgação/HBO)
A Casa do Dragão (Foto: Divulgação/HBO)

[Atenção: spoilers da primeira temporada de A Casa do Dragão abaixo]

Um dos principais arcos da primeira temporada de A Casa do Dragão é o início do relacionamento entre Rhaenyra Targaryen (interpretada por Milly Alcock na versão jovem) e Criston Cole (Fabien Frankel). Eles começam a ter um envolvimento romântico em "King of the Narrow Sea," quarto episódio - e Frankel revelou como se preparou por sete meses para cena de sexo entre os personagens.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Milly Alcock critica fãs que comparam Rhaenyra e Alicent: 'Irônico'

Durante entrevista à Entertainment Weekly, o ator comentou como passou muito tempo trabalhando com Clare Kilner, diretora de "King of the Narrow Sea," para garantir a qualidade da cena de sexo de Rhaenyra e Criston - e torná-la o mais realista possível.

"Foi algo sobre o qual conversamos ao longo de sete meses. Foi uma das primeiras coisas que eu estava muito interessado em falar," afirmou Fabien Frankel. "Tivemos uma sorte incrível que o episódio 4 foi dirigido por Clare Kilner, quem é uma das grandes diretoras de TV atualmente."

A grande coisa para mim foi sobre não parecer mais uma cena de sexo gratuita, brilhando de suor nas costas, porque simplesmente não é assim. Qualquer um que já fez sexo vai dizer como sexo não é tão bonito.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Milly Alcock destesta que ficou famosa com a série: 'É uma me***'

Em seguida, Frankel explicou como sexo "não é uma coisa pitoresca e surpreendente. É estranho, especialmente quando você é jovem. Há um desconforto em que um precisa se acomodar, e há uma descoberta e compreensão dos corpos um do outro – para não mencionar o lado prático da coisa toda."


A Casa do Dragão: Por que série da HBO terá tantos saltos temporais?

Uma das séries mais aguardadas do ano, House of the Dragon (2022) surpreende o público com os saltos temporais, que têm acontecido em todos os episódios. Com uma dinâmica temporal diferente de sue prelúdio, Game of Thrones(2011), muito fãs questionam como funciona a cronologia da série HBO Max.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: Por que Matt Smith hesitou em entrar na série? Ator responde

Enquanto Game of Thrones teve apenas alguns meses entre os acontecimentos das oito temporadas, a nova produção inspirada no livro Fogo & Sangue (2018) de George R.R. Martin, avançou seis meses entre o primeiro e segundo episódios, pulando o luto do Rei Viserys I (Paddy Considine). Já entre o segundo e terceiro capitulo, três anos haviam se passado.

Conforme apurado pelo ScreenRant, ainda há chances do quinto episódio ser retratado dez anos após eventos do terceiro episódio. Embora possam parecer confusos, os saltos temporais estão acontecendo por um bom motivo.

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]

A história central de House of the Dragon será focada na guerra civil pela sucessão do Trono de Ferro e a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões, entre a Casa Targaryens.

No entanto, para chegar à fatídica batalha entre os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) pela ascensão ao trono, a série precisa contextualizar os motivos que levaram ao conflito.  Por isso a quantidade de saltos temporais crescentes.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: 2ª temporada já está em desenvolvimento, diz site

Somente em sua primeira temporada, House of the Dragon vai explorar cerca de 30 anos de tensões e eventos que precedem a Dança dos Dragões. A série começa logo após o Grande Conselho de 101 d.C. e termina em 129 d.C., logo após a morte de Viserys I.

No entanto, para tranquilizar os fãs, os escritores da série já anunciaram que a segunda temporada deve ter uma linha de tempo mais suave, com menos saltos, se iniciando após a divisão do Reino, com Aegon e Rhaenyra sendo coroados separadamente.

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Novas atrizes são destaque em trailer

Os quatro primeiros episódios de House of the Dragon já estão disponíveis no HBO Max, e contam com novos episódios todos os domingos, distribuídos no canal de televisão HBO e disponibilizado simultaneamente no streaming.