Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Estado de São Paulo não registra mortes por covid-19 pela 1ª vez desde início da pandemia

Nesta segunda, 8, estado de São Paulo não registrou mortes por covid-19 e alcançou primeiro dia sem óbitos desde início da pandemia

Redação Publicado em 08/11/2021, às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)

O estado de São Paulo não registrou mortes por covid-19 pela primeira vez nesta segunda, 8, segundo informações do Governo de SP. Normalmente, as segundas-feiras contam com número de óbitos abaixo da média semanal, contudo, é o primeiro dia, desde o início da pandemia, em que não há registros de óbitos pelo novo coronavírus. 

No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde registrou 359 novos casos da doença. Além disso, a média móvel diária de mortes divulgada nesta segunda — a qual considera os registros realizados nos últimos sete dias — foi de 73 mortes por dia. De acordo com G1, com ela é possível medir com mais segurança o andamento da pandemia.

+++LEIA MAIS: O Poderoso Chefão: Miles Teller testa positivo para Covid-19 após supostamente recusar vacina

Atualmente, há 3.011 pacientes internados no estado de São Paulo, sendo 1.375 em unidades de Terapia Intensiva (UTI); e a taxa de ocupação dos leitos de UTI por covid-19 é de 24,5% e na capital paulista é de 31,3%. 

Felizmente, São Paulo mantém, há 28 dias seguidos, a média móvel de mortes abaixo de 100 e se consagrou como o estado brasileiro com maior porcentagem da população imunizada, com 70,4% da população total com as duas doses da vacina. 

+++LEIA MAIS: Após fala de Bolsonaro, OMS recomenda que vacinados usem máscara