Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Chefe da HBO explica cancelamento de Lovecraft Country: 'Junção de fatores'

Aclamada pela crítica e com 18 indicações ao Emmy, cancelamento de Lovecraft Country surpreendeu

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/09/2021, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lovecraft Country (Foto: Reprodução/HBO)
Lovecraft Country (Foto: Reprodução/HBO)

Um dos destaques do Emmy 2021 e da televisão em 2020, Lovecraft Country, estrelado por Jurnee Smollett e Jonathan Majors, foi grande sucesso de público e crítica, com atuações e roteiro memoráveis. No entanto, a HBO, emissora responsável pela produção, surpreendeu o público ao cancelar o seriado.

Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, explicou cancelamento de Lovecraft Country à Variety. O executivo comentou aos espectadores como muitos fatores influenciam em uma decisão como essa - e advertiu contra a tentativa de isolar qualquer outro motivo. Segundo Bloys, a decisão da emissora não prejudica a conquista de Misha Green, criador da série.

+++LEIA MAIS: 6 Motivos para maratonar Lovecraft Country, terror da HBO, no Halloween [LISTA]

"Quando você toma a decisão de não prosseguir com uma série, geralmente é uma junção de fatores. E foi esse o caso aqui. Precisa ser algo que faça sentido para nós. Nesse caso, não poderíamos chegar lá. Não seria justo apontar para qualquer elemento em particular [como defeito]. O trabalho de Misha, e o reconhecimento obtido, nada muda isso."

O objetivo de Lovecraft Country não era fácil: combinar a difícil história racial dos Estados Unidos com as obras clássicas de terror cósmico criadas por H.P. Lovecraft, enquanto explorava a influência e ressonância do autor enquanto desafia o racismo, presente nos trabalhos dele.

+++LEIA MAIS: 5 séries canceladas durante 2021: Lovecraft Country, O Legado de Júpiter e mais [LISTA]

Na edição de 2021 do Emmy, a série recebeu impressionantes 18 indicações.