Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bel-Air: Primeiras reações criticam reboot de Um Maluco No Pedaço com Will Smith: 'Nostalgia é uma droga'

Bel-Air, série produzida por Will Smith, teve reações mistas após exibição dos primeiros episódios

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/02/2022, às 10h00 - Atualizado em 20/02/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jabari Banks em Bel-Air (Foto: Divulgação / Universal Television)
Jabari Banks em Bel-Air (Foto: Divulgação / Universal Television)

Bel-Air, reboot de Um Maluco no Pedaço (1990), recebeu primeiras reações após exibição para a imprensa norte-americana. A série estrelada por Jabari Banks não conseguiu repetir carisma e humor da anterior e sofreu com exagero de referências e nostalgia, segundo críticos.

Will Smith assinou a produção executiva de Bel-Air e pareceu satisfeito com o resultado em entrevista ao Deadline: “Se você notar, nunca coloquei meu nome em algo dessa maneira, como produtor executivo. Sai [deste lugar ao adotar] o amado título e estou em êxtase com o que foi criado.”

+++ LEIA MAIS: Bel-Air: Reboot de Um Maluco no Pedaço tem ‘equilíbrio’ e ‘nostalgia’ perfeita, afirma Will Smith

Bel-Air não tem data de estreia no Brasil, mas chega aos Estados Unidos em 13 de fevereiro. Confira primeiras críticas do reboot de Um Maluco no Pedaço:


"Nostalgia é uma droga infernal"

Darren Franich, do Entertainment Weekly, abriu a crítica com fala de Carlton: "Nostalgia é uma droga infernal" e destacou tentativas repetidas de modernizar história original - como todos os reboots fazem. Na opinião do crítico, Bel-Air poderia ser mais sarcástica e mais engraçada: "Realmente precisamos de um Carlton legal, um tio Phil sexy e um Will triste? Tenho medo do principal apelo da série serem os memes nas redes sociais." 

+++ LEIA MAIS: Bel-Air: Reboot de Um Maluco no Pedaço ganha trailer intenso com drama sobre origem de Will; assista


"Não cumpre com trailer"

A Rolling Stone EUA gostou da premissa dramática de Bel-Air, embora desnecessária, mas execução deixou a desejar. Alan Sepinwall também destacou: "Nem toda produção precisa receber nova camada de tinta e ter a poeira retirada, mesmo que este pareça o caminho no status da cultura pop atual."


"Convincente"

Nem todas as críticas à série foram negativas. Nicole Vassell, do Independent, atribuiu quatro estrelas de cinco para o reboot. A resenha destacou confiança de Bel-Air, deixando para trás técnicas utilizadas na série original: "Mesmo sem olhar para trás, a confiança torna Bel-Air uma série convincente de sua própria forma."

+++ LEIA MAIS: Carlton, de Um Maluco no Pedaço, diz que revival é totalmente diferente: 'É drama, não comédia'


"Intrigante"

Para a Variety, a série precisa se esforçar mais para mostrar algo realmente novo ao público. Embora se distancie da produção original, Bel-Air não tem atrativos especiais. "Precisam descobrir como não apenas transformar o roteiro de Um Maluco no Pedaço, mas transformar Bel-Air em algo mais único por si só," afirmou Caroline Framke