Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Batman se torna 2º filme da DC a receber selo AMC Artisan Film; entenda

The Batman recebeu honraria que somente Coringa havia recebido entre as adaptações de quadrinhos para o cinema

Redação Publicado em 16/02/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / Warner)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / Warner)

The Batman (2022) nem estreou oficialmente, mas está fazendo sucesso entre a crítica. O filme se tornou a segunda obra da DC – e entre as adaptações de HQs no geral – a receber o selo AMC Artisan Film, da rede de cinemas norte-americana AMC Theaters. O único outro longa com essa honraria é Coringa (2019).

O selo AMC Artisan Filme é dado para “filmes instigantes e dirigido por artistas que avançam a arte do cinema,” e normalmente são títulos que têm grandes chances de concorrerem às principais categorias do Oscar. Em 2020, Coringa recebeu 11 indicações ao prêmio, vencendo como Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator para Joaquin Phoenix no papel do protagonista.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson achou 'muito difícil' fazer voz do herói; entenda

The Batman é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Com estreia prevista para 3 de março de 2022, o longa também conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada,Colin Farrell no papel do Pinguim,Jeffrey Wright como Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Barry Keoghan como Stanley Merkel e muitos outros.

Em entrevista à GQ, Pattinson revelou como a primeira cena do filme promete ser “chocante” para o público. “Assisti a um dos primeiros corte do filme sozinho e a cena inicial é tão chocante. [É diferente] de qualquer outro filme do Batman e tem um ritmo totalmente distinto.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Mulher-Gato ‘se livra’ do passado em filme de Matt Reeves, revela Zoë Kravitz

Ator completou: “Foi o que Matt [Reeves, o diretor] me disse na primeira reunião que tive com ele: ‘Quero fazer uma história de detetive noir dos anos 1970, como A Conversação.’ Entendi que ele falava sobre o humor, a aparência do filme ou algo assim. Mas desde a primeira cena, você percebe: ‘Oh, isso realmente é uma história de detetive’,” explicou.

Confira o trailer oficial do filme: