Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ridley Scott se arrepende de dirigir Alien: Covenant no lugar de Blade Runner 2049

No lugar de Ridley Scott, Denis Villeneuve foi responsável por dirigir Blade Runner 2049

Redação Publicado em 08/08/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ridley Scott (Foto: Cindy Ord / Correspondente / Getty Images)
Ridley Scott (Foto: Cindy Ord / Correspondente / Getty Images)

Responsável por dirigir Blade Runner - O Caçador de Androides (1982), Ridley Scott não retornou para o cargo na continuação, intitulada Blade Runner 2049 (2017), e foi substituído por Denis Villeneuve. No lugar, ele optou por comandar Alien: Covenant (2017) - e se arrependeu.

Durante entrevista à revista Empire, segundo informações do Deadline, o cineasta falou sobre essa decisão. "Eu não deveria ter que fazer essa escolha, mas precisei fazê-la," afirmou. "Deveria ter escolhido Blade Runner."

+++ LEIA MAIS: Blade Runner: Ridley Scott anuncia série live-action baseada no filme: 'Escrevemos o piloto'


Ridley Scott 'não achava boa ideia' dirigir filmes da Disney; entenda

Ridley Scott revelou que recusou convite da Disney para fazer filmes de fantasia porque “não achava uma boa ideia.” Diretor é conhecido por obras de ficção científica como Alien (1979) e Blade Runner (1982) e relembrou, em entrevista ao The Hollywood Reporter (via NME), quando o estúdio o ofereceu um filme em particular.

Eles queriam que eu fizesse um filme sobre um feiticeiro e eu não faço filmes sobre feiticeiros. Isso não era uma boa ideia.

Scott também explicou como seleciona os projetos nos quais pretende trabalhar: “Me sinto como uma criança em um parquinho com vários brinquedos e penso, ‘oh, isso parece legal, vermelho e brilhante. Vou ficar com esse’. Quanto mais velho fico, mais procuro por produções que são ‘sobre’ algo e não apenas entretenimento. Tem que ter um efeito em alguém."

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Atuação de Lady Gaga foi tão convincente que enganou Ridley Scott; entenda

Em outra entrevista, diretor também criticou filmes de heróis, afirmando que são “chatos para c*ralho” e sugerindo que as produções dele são exemplos melhores do gênero. “Os melhores filmes são dirigidos pelos personagens, e vamos chegar aos super-heróis depois disso, se você quiser, porque eu vou arrasar. Eles são chatos pra c*ralho,” disse ao Deadline.

Scott completou: “Os roteiros não são nada bons. Acho que fiz três ótimos filmes de super-heróis com roteiro. Um seria Alien com Sigourney Weaver. Um seria o maldito Gladiator, e o outro seria com Harrison Ford… [Blade Runner].”

“São filmes de super-heróis. Então, por que os filmes de super-heróis não têm histórias melhores? Desculpe. Saí do trilho, mas o quero dizer é que eles são salvos principalmente por efeitos especiais, e isso está se tornando chato para todos que trabalham com efeitos especiais, se você tiver dinheiro,” concluiu.

+++LEIA MAIS: O Último Duelo: Ridley Scott culpa ‘millennials’ por fracasso de bilheteria: ‘Criados em malditos celulares’