Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Sebastian Stan ficou ‘envergonhado’ ao representar pessoa real em Eu, Tonya?

Sebastian Stan admitiu ficar assustado ao interpretar Jeff Gillooly em Eu, Tonya - primeira cinebiografia estrelada pelo astro da Marvel

Redação Publicado em 24/02/2022, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastian Stan como Jeff Gillooly em Eu, Tonya (Foto: Reprodução / Youtube)
Sebastian Stan como Jeff Gillooly em Eu, Tonya (Foto: Reprodução / Youtube)

Sebastian Stan (Capitão América 2: O Soldado Invernal), intérprete de Jeff Gillooly em Eu, Tonya (2017), admitiu ficar “envergonhado” ao representar ex-marido da patinadora no filme. O ator compartilhou à Variety os motivos que o levaram a se sentir dessa maneira - e o que o fez superar o medo.

Stan admitiu que boa parte do temor e vergonha ao interpretar o papel foi decorrente do fato de que, quando foi escalado para o elenco de Eu, Tonya, "nunca tinha interpretado uma pessoa real antes.” Além disso, o astro afirmou que “certamente não viveu” como Gillooly, referindo-se ao comportamento abusivo do ex-marido da artista.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Sebastian Stan não sabe futuro de Bucky no MCU; entenda

Apesar dos eventos retratados em Eu, Tonya serem conhecidos por muitos, o ator da Marvel não sabia detalhadamente dos relatos de vida da patinadora: "Era um roteiro tão bem escrito, inacreditável. Era engraçado, mas brutal e era uma história insana que não conhecia.”

“E, obviamente, conhecer Margot [Robbie] e passar por algumas leituras [do roteiro] com ela, pareceu uma grande companhia para contar essa história importante e encontrar uma forma de compartilhar a narrativa de uma maneira única e diferente do que já vimos,” comentou Stan.

+++LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal: Como Tom Holland ajudou na criação da série? Sebastian Stan responde

Após afirmar “não lembrar” da história “quando criança nos anos 1990," o ator contou que quem realmente o ajudou a superar os medos de interpretar o personagem foi o roteiro escrito por Steven Rogers (O Natal dos Coopers).

Stan afirmou que Rogers não apenas escreveu um roteiro incrível, mas entrevistou Tonya Harding e o próprio Gillooly para fornecer ao ator filmagens dos relatos. O astro da Marvel também passou um tempo em Portland, nos Estados Unidos, onde o casal morava.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Sebastian Stan sobre interpretar Luke Skywalker: ‘Nunca diga nunca’

O medo de Stan em interpretar uma figura real parece ter sido superado com Eu, Tonya - considerando que, em 2022, o astro vive Tommy Lee na série Pam & Tommy. Acompanhado de Lily James (Cinderela), o ator estrela a produção sobre o escândalo do vazamento de um vídeo íntimo dos artistas.


Qual a história de Eu, Tonya?

Em Eu, Tonya, "em 1991, a talentosa patinadora Tonya Harding se torna a primeira mulher norte-americana a completar um triplo axel durante uma competição. Em 1994, seu mundo desaba quando o ex-marido conspira para ferir Nancy Kerrigan, uma candidata olímpica, em um ataque mal concebido que força a jovem a se retirar do campeonato nacional. A vida e o legado de Harding ficam instantaneamente manchados, ao estar associada a um dos escândalos mais infames da história do esporte,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes.

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]