Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Poderia existir um 'Diabo Veste Prada 2'? Anne Hathaway responde

Eterna Andy Sachs, Anne Hathaway recentemente falou sobre uma possível continuação para o clássico de 2006

Pamela Malva Publicado em 02/11/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássica cena de O Diabo Veste Prada (Foto: Divulgação/ 20th Century Fox)
Clássica cena de O Diabo Veste Prada (Foto: Divulgação/ 20th Century Fox)

Responsável por marcar diversas gerações, O Diabo Veste Prada foi uma das maiores bilheterias de 2006 e chegou a garantir uma indicação ao Oscar para Meryl Streep. Em recente entrevista, contudo, Anne Hathaway pontuou que o longa talvez nunca tenha uma continuação, por culpa de sua temática.

Prestes a completar 40 anos, Anne Hathaway tem realizado diversas entrevistas para divulgar o novo drama Armageddon Time, de James Gray. Eterna Andy Sachs de O Diabo Veste Prada, a atriz falou sobre uma possível continuação do sucesso em conversa com o The View (via Entertainment Weekly).

+++LEIA MAIS: Elton John 'modernizará' O Diabo Veste Prada com musical; entenda

Segundo Hathaway, um segundo longa sobre a amedrontadora Miranda Priestly não faria tanto sentido quanto o original, principalmente pelas mudanças sofridas pelos veículos de comunicação. “Eu acho que esse filme foi em uma época diferente. Agora, tudo se tornou tão digital e esse filme se concentrou no conceito de produzir uma coisa física. É apenas muito diferente agora”, explicou a atriz.

É tentador pensar em Andy e Emily [Emily Blunt] precisando pegar um café para Miranda, com ela em algum lugar da Europa e, ao longo do caminho, pegar Stanley Tucci na Itália, que está em um restaurante. É tentador, mas não acho que vá acontecer. Eles poderiam relançá-lo, encontrar novas pessoas e fazê-lo.”

+++LEIA MAIS: Meryl Streep ficou deprimida ao interpretar Miranda em O Diabo Veste Prada: 'Foi horrível'

Dirigido por David Frankel, o clássico narra a história de Andy Sachs, uma jornalista que procura por novas oportunidades no mercado editorial. Eventualmente, ela acaba sendo contratada como assistente de Miranda Priestly, a exigente editora da Runway, uma das maiores revistas do mundo da moda.  Com um grande elenco, o longa chegou a arrecadar US$ 326 milhões na época de seu lançamento.

Amado por jornalistas em todo o mundo, Diabo Veste Prada gera discussões até hoje, principalmente quando o assunto são os personagens do longa. Nos últimos anos, por exemplo, surgiu até mesmo uma teoria de que Nate (Adrian Grenier), o namorado de Andy, seria o verdadeiro vilão da produção.

Ao programa Watch What Happens Live, no entanto, Anne Hathaway discordou da suposição. “Acho que ambos eram muito jovens e ainda descobriam as coisas. E ele se comportou como um pirralho, mas eu também me comportei como um pirralho nos meus vinte anos e espero que supere isso e acho que é isso que todos nós fazemos. Eu não gostaria de ser definida pelo meu pior momento nos meus vinte anos, certamente, então eu não considero Nate um vilão na verdade”, explicou a atriz.

+++LEIA MAIS: O Diabo Veste Prada: Com medo de Anna Wintour, profissionais da moda não participaram do filme; entenda