Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Oppenheimer: Robert Downey Jr. exalta atuação de Cillian Murphy: 'Nunca vi um sacrifício maior'

Cillian Murphy interpretou J. Robert Oppenheimer; atuação é uma das mais elogiadas de 2023 até agora

Redação Publicado em 24/07/2023, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer (Foto: Reprodução/Universal Pictures)
Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Protagonista de um filme de Christopher Nolan pela primeira vez, Cillian Murphy tem uma das atuações mais elogiadas de 2023 até agora - e até Robert Downey Jr. exaltou a atuação dele em Oppenheimer, que chegou na última quinta, 20, nos cinemas brasileiros.

Intérprete de Lewis Strauss, ex-secretário do Comércio dos Estados Unidos, em Oppenheimer, Downey Jr. comentou à People, em entrevista ao lado de Florence Pugh (Jean Tatlock), como "nunca testemunhou um sacrifício maior" de um ator do que de Murphy.

+++LEIA MAIS: Por que cenas de sexo são "essenciais" em Oppenheimer? Christopher Nolan responde

"Nunca presenciei um sacrifício maior de um ator principal em minha carreira," afirmou o astro. "Ele sabia que seria um desafio gigantesco quando Chris [Nolan] o ligou. Mas acho que ele também teve a humildade necessária para sobreviver desempenhando um papel como esse."

Ficaríamos tipo, 'Ei, temos um fim de semana de três dias. Talvez possamos comprar antiguidades em Santa Fé. O que você vai fazer?' Murphy responderia: 'Ah, preciso aprender 30 mil palavras em holandês. Divirta-se.' Mas essa é a natureza do desafio.

Em seguida, Pugh aproveitou para também falar sobre o trabalho do ator principal de Oppenheimer: "Chris teve um dos protagonistas mais incríveis em Cillian," disse.

+++LEIA MAIS: Oppenheimer não existiria sem Robert Pattinson; entenda

"Ele é um ator que venho observando há algum tempo e estava desesperada para trabalhar com ele há muito tempo. Você teria que estar louco para dizer não. Foi realmente uma das melhores experiências que tive," continuou.

Trabalhar com ele foi extremamente impressionante. Todos os dias ele aparece sabendo de todas as maneiras possíveis, entonação, inflexão de como dar vida a esse personagem. Isso foi extremamente impressionante para mim. Há uma razão pela qual ele é um dos maiores.

+++LEIA MAIS:Oppenheimer: Nolan contratou cientistas como figurantes para ser 'fiel à história'