Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Sentimento

Mamma Mia: Amanda Seyfried escolhe quem deveria ser o pai biológico de Sophie

Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) ou Bill Anderson (Stellan Skarsgård)? Quem é o pai biológico em Mamma Mia?

Redação Publicado em 20/09/2023, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mamma Mia! (Foto: Divulgação)
Mamma Mia! (Foto: Divulgação)

Um dos principais mistérios dos dois filmes de Mamma Mia!, um dos grandes musicais da história de Hollywood, é a paternidade de Sophie, interpretada por Amanda Seyfried. Existem três possibilidades: Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgård), e a atriz escolheu quem ela escolheria como pai biológico da protagonista.

Vale lembrar como Mamma Mia!, lançado em 12 de setembro de 2008 nos cinemas brasileiros, é uma adaptação de uma peça que se inspirou em músicas do ABBA, lendário grupo musical sueco formado por Agnetha FältskogAnni-Frid LyngstadBjörn UlvaeusBenny Andersson.

+++LEIA MAIS: Mamma Mia! pode ter um terceiro filme? Diretor responde

Na trama, "Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai," diz a sinopse oficial.

Na continuação, intitulada Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! (2018), essa questão da paternidade seguiu em aberto - para alegria e desespero de alguns fãs. Durante entrevista à Vanity Fair, Amanda Seyfried assistiu a alguns clipes de diversos personagens que interpretou ao longo da carreira.

+++LEIA MAIS: Glass Onion e Mamma Mia! contam a 'mesma' história; entenda

Na parte de Mamma Mia!, a atriz revelou o quão difícil foi a filmagem de algumas coreografias de canto e dança foram para ela filmar. Além disso, Seyfried comentou uma cena entre ela e Stellan Skarsgård na qual Sophie pergunta se Bill é o pai dela - e lembrou como ficou emocionada e impressionada com a situação.

Acho que por causa desse momento, sempre desejei secretamente que Stellan fosse realmente o pai dela. Bill, sinto muito. Bill. Ele era a pessoa que parecia menos propensa a querer ter filhos. E eu acho que [foi] da realização à aceitação.