Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lady Gaga comenta filmagens exaustivas de House of Gucci: 'Ansiedade, fadiga, trauma'

Estrela do filme House of Gucci, Lady Gaga optou por permanecer no personagem durante as filmagens, mas enfrentou exaustão física e mental

Redação Publicado em 17/11/2021, às 17h13 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação / MGM)
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação / MGM)

Para o papel de Patrizia Reggiani em House of Gucci, Lady Gaga optou por ficar no personagem o tempo todo — mas a decisão teve um grande impacto na saúde da estrela. Em entrevista, a artista explicou que as filmagens foram exaustivas e, inclusive, provocaram vômitos diários.

Conforme noticiou o site NME, a cantora e atriz permaneceu diversos meses no personagem de House of Gucci, estrelado ao lado de Adam Driver, Jared Leto e Al Pacino. Lady Gaga. Contudo, teve uma intensa rotina de filmagens que incluía acordar às 3 da manhã para fazer a transformação física de Patrizia Reggiani.

+++LEIA MAIS: House of Gucci ganha primeiras reações mistas: 'Lady Gaga está incrível','uma bagunça' e mais [LISTA]

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Gaga explicou que, muitas vezes, vomitava de manhã ao acordar com uma sensação que misturava “ansiedade, fadiga, trauma, exaustão, compromisso e amor.”

“Você acorda, vomita, vai para o set, vomita de novo,” relatou Gaga sobre a rotina exaustiva de filmagens. A artista também explicou que, ao optar pela técnica de Stanislavski para se manter no personagem, passou a confundir experiências pessoais com a de Patrizia Reggiani — o que teve um grande impacto na sua saúde.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga, Rihanna, Miley Cyrus e mais: 7 icônicas cantoras pop que estrelaram filmes [LISTA]

Conforme relembrou ao The Hollywood Reporter, houve uma cena co-estrelada por Salma Hayek em que Lady Gaga preocupou a colega: “Lembro que causei um ataque cardíaco em Salma naquele dia. Eu estava desmoronando quando [Patrizia] desmoronou. Quando digo que não saí do personagem, parte disso não foi por escolha.”

Segundo a estrela, o diretor Ridley Scott ficou preocupado com o impacto do filme na saúde de Gaga, e resolveu conversar com ela: “Ridley disse: ‘Não quero que você se traumatize’. E eu disse: ‘Já o fiz. Eu já passei por isso de qualquer maneira. Posso muito bem dar a você.'”

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não gosta de toda atenção ao sotaque dela no filme: 'Sensacionalista'

House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci contará a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.

Além de Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto estão confirmados no elenco. Segundo a Universal Pictures Brasil, House of Gucci estreia em 25 de novembro nos cinemas.