Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / SERÁ?

Diretor quer reiniciar saga de Luke Skywalker em Star Wars

Segundo Matthew Vaughn, a franquia criada por George Lucas deve ser apresentada para as novas gerações

Diretor quer reiniciar saga de Luke Skywalker em Star Wars (Foto: Divulgação/Lucasfilm)
Diretor quer reiniciar saga de Luke Skywalker em Star Wars (Foto: Divulgação/Lucasfilm)

Matthew Vaughn, diretor de filmes como Kick-Ass: Quebrando Tudo (2010), X-Men: Primeira Classe (2011) e Kingsman: Serviço Secreto (2014), afirmou que gostaria que a franquia Star Wars ganhasse um reboot, com a intenção de apresnetar a saga às novas gerações.

"Star Wars é [sobre] a família Skywalker e é aí que eu acredito que eles [Lucasfilm] tenham errado. Eles se esqueceram. Eles tiveram um desempenho brilhante na TV, mas é preciso um novo filme épico", afirmou o cineasta em entrevista ao podcast Happy Sad Confused.

+++LEIA MAIS: Guillermo del Toro fala de projeto do universo de Star Wars que foi descartado

"Isso é o que eu faria, reiniciar [a história de] Luke. Todo mundo iria enlouquecer, mas vamos em frente. Se você quer uma nova geração, faça o filme para ela. Sobre a velha geração, espero que se saia bem o suficiente para que eles gostem", explicou Vaughn.

Apesar dos planos para a franquia criada por George Lucas, o cineasta não tem a intenção de dirigir um filme de Star Wars"Para mim, fazer um filme de Star Wars é brincar com os personagens que amo. Só se eles me dissessem que iriam reiniciar Star Wars e realmente ter Luke Skywalker, [Han] Solo e [Darth] Vader e fazer minha versão disso", explicou.

+++LEIA MAIS: Lando, spin-off de Star Wars estrelado por Donald Glover, será um filme

"Todo mundo diria: 'Você é um idiota por tentar'. Mas isso me animaria. Por que os personagens [da saga] são tão sagrados que, a partir de 1977, você não pode refazê-los para um novo público?", completou Vaughn.