Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Creed 3: Primeiras críticas exaltam direção de Michael B. Jordan e atuação de Jonathan Majors

Nos cinemas brasileiros, Creed 3 chega no dia 2 de março de 2023

Redação Publicado em 23/02/2023, às 17h01 - Atualizado em 24/02/2023, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael B. Jordan e Jonathan Majors em Creed III (Foto: Divulgação)
Michael B. Jordan e Jonathan Majors em Creed III (Foto: Divulgação)

Além de ser a primeira entrada da franquia Rocky Balboa sem a participação de Sylvester Stallone, Creed 3 marca a estreia de Michael B. Jordan, intérprete de Adonis Johnson Creed, como diretor. Nas primeiras críticas que saíram do filme, jornalistas e influenciadores exaltaram direção de Jordan e atuação de Jonathan Majors, responsável por viver Damian Anderson.

+++ LEIA MAIS: The Last Of Us: Quanto Pedro Pascal recebe por episódio? 

Kristian Harloff, apresentador do The Big Thing no YouTube, opinou como "Creed 3 é uma intensa jornada emocional. Grande estreia na direção de Michael B. Jordan, com atuações incríveis de [Tessa] Thompson e do ladrão de holofotes Jonathan Majors." Ele também destacou as cenas de ação e ausência de Stallone.

As cenas de luta são incríveis. Poucas vezes eu me perguntei onde estava Rocky, mas isso nunca tirou a história.

+++LEIA MAIS: Creed 3 é uma 'situação lamentável,' diz Sylvester Stallone

Kyle Buchanan, do New York Times, foi mais sintético na opinião: "Creed III é ótimo. MBJ… bom diretor!" Jornalista do Colider, Perri Nemiroff fez uma análise bem completa. "[O filme] é sólido o suficiente. Especialmente gostei a exploração deste estágio particular da carreira/vida de Adonis. Adorei a adição de Mila Davis-Kent e, meu Deus, Jonathan Majors é feroz," escreveu.

Editor-chefe do site Next Best Picture, Matt Neglia aproveitou para exaltar Jordan e Majors: "Michael B. Jordan, na estreia como diretor, faz um trabalho admirável com Creed 3. A atuação dele fica entre as melhores [da carreira], e as cenas de boxe em IMAX são distintamente impressionantes.

+++ LEIA MAIS: 'Urso do Pó Branco' recebe 100% de aprovação no Rotten Tomatoes 

Jonathan Majors traz força bruta e carisma para uma história pessoal de dois amigos que se tornaram inimigos.

+++LEIA MAIS: Creed 3: Por que Rocky Balboa, de Sylvester Stallone, não está no filme?

Erick MMT Weber, que tem canal de YouTube, afirmou como o filme "é TUDO que você poderia querer do final da trilogia Creed, Jonathan Majors prova ser um contraponto feroz para Michael B. Jordan, que entrega um nocaute na estreia como diretor, fica GIGANTE em IMAX, público torcendo por toda parte, este vai ser GRANDE."