Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Copa do Mundo: Filme com Chris Pratt 'previu' Brasil em final trágica do campeonato; entenda

Em A Guerra do Amanhã, o grande craque do Brasil na final da Copa do Mundo é o jogador fictício Peralta

Redação Publicado em 21/11/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Guerra do Amanhã (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)
A Guerra do Amanhã (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Com muitas expectativas, a Copa do Mundo de futebol enfim começou no último domingo, 20, no Catar. Uma das equipes favoritas é a do Brasil, e A Guerra do Amanhã (2021), filme do Amazon Prime Video com Chris Pratt, previu a Seleção na final do torneio, mas com grande tragédia na partida (via R7 Entretenimento).

Segundo a sinopse oficial, a trama do filme se situa em um "mundo chocado quando um grupo de viajantes do tempo chega em 2051 para entregar uma mensagem urgente: trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra global contra uma espécie alienígena mortal." A cena da Copa do Mundo acontece justamente no começo do longa.

+++LEIA MAIS: Robbie Williams defende Copa do Mundo no Catar: 'Seria hipócrita por não ir'

Em A Guerra do Amanhã, Dan Forester, ex-militar interpretado por Chris Pratt, assiste à final do torneio com a família. Em determinado momento, Seleção Brasileira estava prestes a marcar gol com o atacante Peralta, mas chegam militares do futuro, os quais tentam recrutar pessoas do presente para se juntar à guerra contra os alienígenas.

Muito provavelmente, Peralta foi inspirado em nenhum jogador brasileiro, visto que as características dele não correspondem a nenhum atleta. Porém, ele usa a camisa 18, a mesma que Gabriel Jesus, do Arsenal, usará durante a Copa do Mundo.

+++LEIA MAIS: Jungkook, do BTS, se apresenta na abertura da Copa do Mundo


Liam Gallagher dedica 'Wonderwall' para Gabriel Jesus e Ederson em São Paulo

Liam Gallagher finalmente veio para o Brasil após quatro anos e uma pandemia. Na noite da última terça, 15, o ex-integrante do Oasis e irmão de Noel Gallagher fez show no Espaço Unimed, em São Paulo, e dedicou "Wonderwall," um dos grandes clássicos da banda, para o goleiro Ederson Santana de Moraes e o atacante Gabriel Jesus, definidos como "lindos."

Vale lembrar como Ederson é o goleiro titular do Manchester City, time do coração de Liam, enquanto Jesus jogou no clube entre 2017 e a metade de 2022 (atualmente, joga pelo Arsenal, também do futebol inglês).

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher, ex-Oasis, faz show 'contido' em SP com público enlouquecido

Vale lembrar como ambos atletas foram convocados pelo técnico Tite para jogar pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, a qual acontece no Catar entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Além disso, Gallagher aproveitou para dar o palpite de quem será o grande campeão do torneio: o próprio Brasil - e descartou o país dele, Inglaterra.