Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Barbie: Monólogo de America Ferrera foi gravado mais de 30 vezes

America Ferrera, que interpreta Gloria em 'Barbie', conta que cena demorou dois dias para ser gravada

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 25/07/2023, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
America Ferrera interpreta Gloria em 'Barbie' (Stuart C. Wilson/Getty Images)
America Ferrera interpreta Gloria em 'Barbie' (Stuart C. Wilson/Getty Images)

America Ferrera interpreta Gloria — personagem que trabalha na Mattel — em Barbie, e protagoniza uma cena com monólogo marcante sobre a relação das mulheres com a sociedade e as imposições feitas a elas. Não foi fácil, porém, chegar ao resultado final. A atriz afirmou à Vanity Fair que levou entre 30 e 50 takes, divididos em dois dias de gravação, para fazer a cena.

Tive a sensação de que foram 500 [vezes]. Tenho certeza que não foi. Foi provavelmente entre 30 e 50  tentativas, do começo ao fim. No final, Ariana [Greenblat] recitou o monólogo para mim, porque ela o memorizou, já que eu o repeti tantas vezes.

Ferrera explicou que a diretora Greta Gerwig deu muita liberdade para que ela gravasse a cena. O monólogo foi escrito especificamente para America: "Foi uma das primeiras coisas que a Greta mencionou, antes mesmo de eu ler o roteiro. Ela disse 'Eu escrevi esse monólogo para Gloria, e sempre imaginei você dizendo isso'. Ao mesmo tempo em que me senti honrada, senti-me pressionada de uma maneira positiva."

+++LEIA MAIS: De armas a orgias: conheça o 'pai' da Barbie

Cada take foi diferente do outro. Gerwig exigiu apenas que as falas fossem ditas de forma verdadeira e não necessariamente com um tom que as tornassem mais fáceis de digerir, disse a atriz. "Houve takes que terminaram em raiva. Houve takes que terminaram em risadas."

Para America Ferrera, a frase favorita de todo o monólogo foi uma pensada por ela mesma e Greta, durante uma conversa: "Seja sempre grata." "Isso internalizou o sentimento de que temos sorte de estarmos aqui," concluiu a atriz.