Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Barbie: Filme tem maior pré-venda no Brasil em 2023, diz site

Dirigido por Greta Gerwig, Barbie estreia no dia 20 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 11/07/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie como Barbie (Foto: Divulgação)
Margot Robbie como Barbie (Foto: Divulgação)

Dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Goslin, Barbie realmente cumpriu com as expectativas: o filme se tornou pré-venda no Brasil em 2023, segundo números do Ingresso.com, plataforma que vende ingressos de filmes, enviados ao Omelete.

Como a empresa relatou ao site, Barbie vendeu 166% além do esperado - e está no topo do ranking de vendas de ingressos em julho de 2023. Com estreia marcada para 20 de julho, o elenco do filme ainda conta com Michael Cera, Simu Liu, Will Ferrell, Emma Mackey, Kate McKinnon, entre outros.

+++LEIA MAIS:

Barbie: Filme é 'engraçado, bombástico e muito inteligente'; leia primeiras críticas

Um dos filmes mais aguardados de 2023, Barbie estreia em 10 dias nos cinemas brasileiros e já teve primeiras críticas divulgadas, e a produção dirigida por Greta Gerwig e estrelada por Margot Robbie foi bastante exaltada pelos críticos.

Com a estreia do longa em Los Angeles, Estados Unidos, no último domingo, 9, com a presença de diversos nomes do elenco, como Robbie, Ryan Goslin, Michael Cera, Dua Lipa e Issa Rae, diversos jornalistas também tiveram a chance de ir ao evento assistir ao filme - e contar na internet as primeiras impressões.

+++LEIA MAIS: Barbie ou Oppenheimer? Qual assistir primeiro? Tom Cruise responde

"Barbie me pegou desprevenido e digo isso da melhor maneira possível. É engraçado, bombástico e muito inteligente," afirmou Joseph Deckelmeier, do Screen Rant. "Greta Gerwig aponta para as cercas e acerta um home run. A atuação de Margot Robbie é ótima e Ryan Gosling e Simu Liu são pura diversão! Todo o elenco é brilhante!"

Sharronda Williams, do Rotten Tomatoes, aproveitou para exaltar atuação do casal de protagonistas, mas citou alguns problemas na narrativa: "Barbie é espirituoso, sincero e totalmente divertido às vezes. Ryan Gosling é um ladrão de cena, entregando a maioria das risadas, enquanto a performance sincera de Margot Robbie vai puxar seu coração.

Embora eu tenha gostado da maior parte do filme, o roteiro parece inchado às vezes.

+++LEIA MAIS: Margot Robbie ficou constrangida com elogios excessivos a Ryan Gosling, diz diretora

Jornalista do Collider, Perri Nemiroff elogiou a parte de direção artística, "em particular, o figurino e o design de produção incluem um trabalho de alto nível que contribui fortemente para criar a sensação de que essas são verdadeiramente Barbies, suas casas dos sonhos e seus mundos ganham vida," enquanto também citou algumas falhas no roteiro:

Quanto à história, é onde estou um pouco mais confusa. Eu acho que o filme serve a Barbie de Margot Robbie e sua jornada especialmente bem, mas há outros personagens vivenciando arcos importantes que precisavam de mais tempo na tela para realmente se aprofundar e explorar ao máximo.

Enquanto isso, Ty Cole, do African-American Film Critics Association (Associação de Críticos de Cinema Afro-Americanos), refletiu sobre o significado da trama de Barbie. "Muitos de nós nos esforçamos para ser “perfeitos” como a Barbie, mas o filme mostrará que você nem sempre precisa ser tão perfeito, porque mesmo em um “mundo perfeito”, ainda temos falhas e tudo bem," disse. "É para adolescentes e adultos que cresceram com a franquia."

+++LEIA MAIS: Barbie: assim como no Vietnã, Filipinas considera banir filme no país

Por fim, Carla Renata, crítica do Rotten Tomatoes, ficou sem reclamações: "Greta Gerwig me deixou toda emocionada assim como o design de produção, figurino, cabelo e maquiagem! Eu estava vivendo para os números de dança liderados por Simu Liu! É diversão exagerada com um toque feminista."