Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Icônica fabricante de guitarras, Gibson pode estar beirando a falência

Favorita de Slash e Jimmy Page, a empresa acumula uma dívida de U$375 milhões de dólares que deve vencer nos próximos meses

Redação Publicado em 19/02/2018, às 16h13 - Atualizado às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page - Divulgação
Jimmy Page - Divulgação

A histórica produtora de guitarras Gibson pode estar perto de declarar falência. De acordo com uma publicação do site Nashville Post, do último dia 9, a empresa possui uma dívida de U$375 milhões de dólares, que precisariam ser pagos em menos de seis meses.

Caso o pagamento não seja efetuado ou seja feito um refinanciamento até 23 de julho, o equivalente a U$145 milhões em empréstimo bancário serão adicionados à soma. Segundo o CEO da marca norte-americana, Henry Juszkiewicz, a empresa está voltando seus esforços para os segmentos que trazem lucro, e deixando para trás “aqueles que trarão pouca vantagem no futuro.”

De acordo com uma publicação feita pelo jornal Washington Post no ano passado, a crescente queda na venda de instrumentos como violões e guitarras se deve ao aumento da popularidade de gêneros musicais como EDM e hip-hop.

Fundada em 1902 e com um futuro incerto, a Gibson é a fabricante de guitarras que concretizou a sonoridade de ícones da música como B.B. King, Slash, Jimmy Page, Zakk Wylde e até Bob Marley.