Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Selton Mello fará estreia como diretor em Hollywood

Cineasta brasileiro, que também atua na série da Netflix sobre a operação Lava Jato, revela detalhes do novo projeto

Redação Publicado em 08/02/2018, às 14h50 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selton Mello no tapete vermelho do Rome Film Fest, na Itália - Andrew Medichini/AP
Selton Mello no tapete vermelho do Rome Film Fest, na Itália - Andrew Medichini/AP

Em uma entrevista à revista norte-americana Variety, publicada online na última quinta, 8, o ator e cineasta brasileiro Selton Mello revelou que vai dirigir o filme Cathedral City. Apesar de já ter atuado em filmes norte-americanos, esta será a primeira vez dele como diretor de um longa em Hollywood.

O cineasta, que foi convidado pelos produtores Tai Duncan e Paul Schiff para comandar o projeto, contou ao site o que fez ele se apaixonar pelo roteiro é o fato de ter “todos os elementos que eu gosto em um filme: a humanidade dos personagens, um enredo incrível, divertido, mas absolutamente tocante, e a chance de apresentar na tela personagens que você gostaria de conhecer pessoalmente. No fim das contas, é uma história sobre pessoas como nós, com seus sonhos, desilusões e desejos.”

Assista ao trailer de O Mecanismo, série da Netflix baseada na Lava Jato e estrelada por Selton Mello

Revelando um pouco sobre o enredo, o cineasta contou que o filme acompanha Glenn Kovelsky, “um músico inteligente mas espetacularmente auto-destrutivo”. Mello segue: “Um dia ele descobre que não foi chamado para o funeral do pai, e aí o caos se instaura. Depois que ele descobre que o velho tinha uma vida secreta na Cathedral City, uma jornada hilária e tocante começa, na qual o passado do pai de Glenn vai virar o mundo dele de cabeça para baixo.”

Em uma época em que produtores de conteúdo (seja para TV, cinema ou streaming) sul-americanos parecem ganhar espaço em solo norte-americano, Mello disse se considerar privilegiado de participar de tantos projetos internacionais: além de dirigir o filme Cathedral City, ele também estrela a série da Netflix, O Mecanismo, produzida por José Padilha e baseada na operação Lava-Jato, a ser disponibilizada pelo serviço de streaming a partir de março. Ele revelou também que é um “grande fã da Netflix, e um espectador assíduo de todas aquelas séries fantásticas.”

Como diretor, Mello tem no currículo filmes como O Palhaço (2011) e o recente O Filme da Minha Vida (2017), entre outros. Recentemente, ele também revelou que está trabalhando em uma adaptação de O Alienista, obra de Machado de Assis, para a TV.