Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem vem em 2008?

De Justin Timberlake a Shakira, as especulações sobre shows no Brasil

Da redação Publicado em 11/01/2008, às 17h31 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mister Bob Dylan deve vir em março - AP
Mister Bob Dylan deve vir em março - AP

Se grandes nomes da música já estão confirmados para vir ao Brasil neste ano, conforme lista descrita neste texto, os rumores sobre apresentações de gente como Justin Timberlake e Shakira (ambos em abril) provocam tanta ansiedade quanto a presença já confirmada de Bob Dylan (março).

Como já é de praxe há anos, dois outros nomes se repetem entre as especulações: Radiohead e The Who. Entrevistas recentes com membros de ambas as bandas confirmam o interesse em tocar no Brasil.

O baterista do Radiohead, Phil Selaway, falou sobre a "Missão: Brasil" à RS Brasil. Leia aqui;

Roger Daltrey, vocalista do The Who, comentou a dificuldade de trazer a banda para o país, aqui.

As mulheres também figuram fortes nas especulações. As britânicas Joss Stone e KT Tunstall, a cantora francesa Jane Birkin e suas compatriotas, as Plasticines, estão cotadas para tocar ainda no Brasil ainda no primeiro semestre.

Entre grupos que retornaram recentemente, as grandes especulações até agora são a vinda das Spice Girls e do Rage Against The Machine para o país. Os mais supersticiosos já fazem figas enquanto torcem por uma reunião e turnê mundial do Led Zeppelin, assim como a do The Police no ano passado. Porém, este ainda é um sonho difícil de ser realizado.

Rumores menos alimentados pela imprensa ainda dão conta da vinda do Guns 'n Roses, R.E.M, Suicidal Tendencies e do Pixies para o Brasil.

Ainda não estão na boataria nomes para os festivais que acontecem no segundo semestre do ano.

Confirmados

Os emos do My Chemical Romance (quatro shows entre 15 e 19 de fevereiro), os roqueiros novaiorquinos do Interpol (três shows entre 11 e 15 de março), o romântico pop Eagle-Eye Cherry (sobre os três, matérias abaixo) e os soul Earth Wind and Fire (15/2) já tem datas confirmadas.

No primeiro festival do ano, o Indie Rock 2008 (19 e 20 de maio), a sensação new rave Klaxons toca ao lado do Yo la Tengo, do Editors e dos brasileiros do Mombojó. Os metaleiros também não ficam atrás, com shows de Iron Maiden (três shows entre 11 e 15 de março) e Queensrÿrche (um show confirmado até o momento, em 7/3).