Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Polícia elimina suspeita de envolvimento criminal na morte de Avicii

Desde a última sexta, 20, dez músicas do DJ entraram para o top 50 do Spotify

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 23/04/2018, às 12h28 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O sueco DJ Avicii - Amy Sussman/AP
O sueco DJ Avicii - Amy Sussman/AP

A polícia de Mascate, responsável pela investigação da repentina morte de Tim Bergling, conhecido no mundo da música como Avicii, eliminou a suspeita de envolvimento criminal no caso. A confirmação foi feita pela Polícia Real de Omã à CNN.

Em Estocolmo, cidade natal do músico e produtor, centenas de fãs se reuniram na praça principal para homenageá-lo. Após um momento de silêncio, as músicas de Avicii tomaram conta do ambiente, transformando o tributo em festa.

A comunidade EDM refletiu sobre a enorme influência de Bergling, que morreu aos 28 anos, nesta vertente da música eletrônica. Os DJs Tiesto, Kaskade, Steve Aoki e Diplo fizeram homenagens públicas a Avicii. Kygo dedicou sua apresentação no festival Coachella à memória do colega sueco. No Brasil, Flying Lotus lembrou do DJ nos shows que fez durante o último fim de semana, como atração de abertura do Radiohead, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Desde o ocorrido, dez músicas de Avicii entraram para o top 50 das faixas mais ouvidas no Spotify no mundo todo. Veja abaixo quais faixas entraram no ranking, e em qual posição ficaram.

1 - Drake - Nice For What

2 - Drake - God’s Plan

3 - Ariana Grande - No Tears Left to Cry

4 - Avicii - Wake Me Up

5 - Avicii - Levels

7 - Avicii - Without You (feat. Sandro Cavazza)

8 - Avicii - Waiting For Love

10 - Avicii - Hey Brother

17 - Avicii - Lonely Together (feat. Rita Ora)

24 - Avicii - The Nights

40 - Avicii - Broken Arrows

49 - Avicii - The Days

50 - Avicii - You Make Me