Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pharrell Williams e Johnny Marr se juntam para criar trilha de O Espetacular Homem-Aranha 2

Filme, que terá a volta de Andrew Garfield ao papel de herói aracnídeo, estreia no Brasil no dia 2 de maio de 2014; Jamie Foxx interpretará o vilão Electro

Rolling Stone EUA Publicado em 01/11/2013, às 10h00 - Atualizado em 28/11/2013, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pharrell Williams, Johnny Marr, Mike Einziger, Hans Zimmer, Dave Stewart - Reprodução / Twitter
Pharrell Williams, Johnny Marr, Mike Einziger, Hans Zimmer, Dave Stewart - Reprodução / Twitter

Um inesperado supergrupo formado por Pharrell Williams, Johnny Marr (ex-guitarrista do The Smiths) e Mike Einziger (guitarrista do Incubus) se juntaram a Hans Zimmer para a trilha sonora de O Espetacular Homem-Aranha 2.

Crítica: O Espetacular Homem-Aranha acerta ao focar em aspectos pessoais do personagem, mas não deixa de sofrer com clichês comuns em muitos blockbusters.

O diretor Marc Webb tuitou uma fotografia da reunião nesta quinta-feira, 31, e afirmou que eles estavam trabalhando em novas músicas para o filme, que estreia em 2014 – no Brasil, o longa chega aos cinemas em 2 de maio, assim como nos Estados Unidos.

O músico Dave Stewart, antigo integrante do Eurythmics, também foi confirmado pela assessoria de imprensa da Sony Pictures, apesar de não estar na fotografia.

Anteriormente, Pharrell havia anunciado que ele e Zimmer estavam trabalhando no filme, aparentemente sozinhos. Recentemente, o maestro disse que outros músicos quiseram se envolver porque amavam o personagem. “É isso que uniu a todos nós: o grande amor pelo Homem-Aranha”, disse ele, no comunicado. “Com todas essas pessoas imensamente talentosas querendo se juntar a nós, foi o Marc quem disse: ‘por que não criarmos uma banda? Eu e Marc tivemos um ótimo início, com uma jam com todos juntos. E ainda temos algumas surpresas guardadas na manga.”

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Zimmer e Williams já haviam trabalhado nas músicas para a animação Meu Malvado Favorito e para a cerimônia do Oscar deste ano. Os três guitarristas também já colaboraram com o maestro: Stewart colaborou na trilha de Madagascar 3; Einziger participou de O Cavaleiro Solitário; e Marr, por fim, esteve presente em A Origem.

O filme será novamente estrelado por Andrew Garfield, que voltará a vestir o uniforme de Homem-Aranha. Jamie Foxx será o vilão Electro.