Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nathan Williams, vocalista do Wavves, conta que é fã de Gilberto Gil e Mutantes

A banda se apresenta em SP nesta terça, 17, no Fabrique Club

Igor Brunaldi Publicado em 17/04/2018, às 14h21 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathan Williams (posicionado à frente) e os integrantes da banda Wavves - Divulgação
Nathan Williams (posicionado à frente) e os integrantes da banda Wavves - Divulgação

Em 2018, o disco homônimo de estreia da banda californiana Wavves completa uma década. O projeto, criado no quarto do vocalista e guitarrista Nathan Williams, já conta com uma discografia de seis álbuns, e, entre diversas mudanças de formação, é composto atualmente pelo fundador, acompanhado por Alex Gates (guitarra), Stephen Pope (baixo) e Brian Hill (bateria).

A sonoridade do grupo, que no início se mostrava mais próxima de um emo lo-fi de garagem, hoje é mais comumente classificada entre o noise pop, o pop punk e o surf rock. Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, Nathan conta que é fã de Gilberto Gil e dos Mutantes "há muito tempo", e que, por ter gerenciado uma loja de discos antes de se dedicar completamente ao Wavves, nunca chegou a desgostar de nenhum gênero musical específico.

Refletindo sobre a trajetória que já percorreu, ele diz que, dez anos após o primeiro lançamento, está "talvez um pouco mais sábio e mais maduro, mas só um pouco". Analisando a discografia, o músico não considera que a banda tenha um disco melhor que os outros. "Todos eles têm um propósito", conta.

Conhecidos por apresentações explosivas, energéticas e por vezes polêmicas, Nathan lembra de um show na Alemanha em que o antigo baterista "chamou a plateia de nazista e tirou a calça: "Não deu muito certo". O vocalista descreve a si mesmo e aos companheiros de banda como "degenerados que gostam de tocar música", fazendo jus à reputação que têm de consumirem álcool e drogas um pouco além do limite antes de subirem aos palcos. "Nosso objetivo é tocar alto e rápido".

Trazidos pelo selo paulistano Balaclava, eles se apresentam nesta terça, 17, no Fabrique Club, em São Paulo, e a abertura ficará por conta da Brvnks, projeto da goiana Bruna Guimarães. O repertório promete abranger clássicos da época do disco King Of The Beach (2010) até sons do álbum mais recente, You're Welcome (2017). Este último foi lançado através do selo Ghost Ramp, criado pelo próprio Nathan.

Wavves em São Paulo

17 de abril - terça-feira

Fabrique Club - R. Barra Funda, 1071 - Barra Funda

Horário: 18h portas | 21h30 show

Ingressos: Entre R$ 60 e R$ 200