Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mostra Jamaica, Jamaica! chega ao Sesc 24 de Maio, em São Paulo

Exposição que ficou um ano em cartaz em Paris abre nesta quarta, 14 de março

Redação Publicado em 13/03/2018, às 18h38 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gregory Issacs - Gregory Issacs
Gregory Issacs - Gregory Issacs

O Sesc 24 de Maio receberá, a partir do dia 14 de março, a exposição Jamaica, Jamaica!, concebida pela instituição Cité de la musique - Philharmonie de Paris. Com curadoria do jornalista e cineasta francês Sébastien Carayol, a mostra pode ser visitada até 26 de agosto.

Depois de um ano em cartaz na capital francesa, Jamaica, Jamaica! chega à São Paulo com oito núcleos, que traçam um panorama cronológico e histórico além de evidenciar que o país caribenho é muito mais que apenas reggae e Bob Marley, exibindo também o lado político, social e cultural da produção musical jamaicana.

O acervo conta com fotografias, capas de álbuns, instrumentos musicais, folhetos, documentos, áudios e imagens de instituições e de coleções particulares.

A exposição vem à São Paulo com um adicional: terá conteúdo especialmente pesquisado para esta montagem, sobre a expansão da música jamaicana em território brasileiro.

Jamaica, Jamaica!

São Paulo

De 14 de março a 26 de agosto (terça a sábado, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 21h)

Sesc 24 de Maio - Espaço Expositivo (5º andar) | Rua 24 de maio, 109 - República

Entrada Gratuita