Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Heath Ledger

Em evidência por trabalhos recém-lançados e ainda inéditos, ator foi encontrado em apartamento em NY

Da Redação Publicado em 22/01/2008, às 21h58 - Atualizado em 23/01/2008, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heath Ledger como Coringa, em seu último papel no cinema - Divulgação
Heath Ledger como Coringa, em seu último papel no cinema - Divulgação

O ator australiano Heath Ledger, astro de O Segredo deBrokeback Mountain e do recém-finalizado Batman: O Cavaleiro das Trevas, foi encontrado morto em seu apartamento na tarde desta terça-feira, 22, em Nova York. Investigações preliminares trabalham com a hipótese de o astro ter sofrido uma overdose de comprimidos.

Ledger, que tinha 28 anos, morre sem ver na telona o mais novo filme da franquia Batman, no qual protagoniza o vilão Coringa. A continuação de Batman Begins estréia em julho. (Veja o trailer abaixo - que, a propósito, dá destaque ao personagem de Ledger).

Ele também interpreta um dos "Bob Dylans" do filme I'm Not There, de Todd Haynes, em que contracena com Charlotte Gainsbourg. O filme estréia no Brasil em março deste ano.

O corpo de Heath Ledger foi encontrado por uma massagista, que, segundo depoimentos recolhidos pela polícia local, entrou no apartamento autorizada pela empregada do ator. A massagista bateu à porta do quarto e, sem resposta, resolveu entrar. Ela, então, encontrou o Ledger nu aos pés da cama, cercado de remédios para dormir.

Nesta quarta-feira, o pai do ator, Kim Ledger, declarou à imprensa que a morte do filho foi acidental ("Heath foi encontrado dormindo em paz"), elogiou o filho ("um homem que amava a vida sem egoísmos, e extremamente inspirador para muitos") e pediu para que o luto da família seja respeitado.*

Heath Ledger deixa uma filha de 2 anos de idade, fruto de um casamento já acabado com a atriz Michelle Williams (uma das estrelas do seriado adolescente Dawson's Creek), que conheceu durante as filmagens de Brokeback Mountain, em 2005, sob direção de Ang Lee.

*Notícia atualizada às 11h de quarta, 23/1