Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 64 anos o guitarrista Malcolm Young, que foi guitarrista e um dos fundadores do AC/DC

O artista passou muitos anos sofrendo de demência

Redação Publicado em 18/11/2017, às 11h49 - Atualizado às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malcolm Young - Reprodução/Facebook
Malcolm Young - Reprodução/Facebook

Morreu aos 64 anos o guitarrista e compositor Malcolm Young, que ao lado do irmão, Angus, ajudou a fundar o AC/DC. A banda divulgou um comunicado no Facebook neste sábado, 18, lamentando a morte do artista, que sofria de demência, doença que o afastou do grupo em 2014, após quatro décadas.

"É com profunda tristeza que informamos sobre a morte de Malcolm Young, nosso querido marido, pai, avô e irmão. Malcolm sofria de demência há anos e morreu pacificamente na cama, ao lado de sua família."

"Hoje, é com muita tristeza no coração que o AC/DC tem que anunciar a morte de Malcolm Young", começa um texto postado pela banda posteriormente. "Malcolm, ao lado de Angus, foi o fundador e criador do AC/DC. Com enorme dedicação e e compromisso, ele era o motor por trás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário, ele era um perfeccionista e um homem único. Ele sempre foi um sujeito convicto e que dizia exatamente o que tinha vontade. Ele sentia muito orgulho de tudo que fazia. A lealdade dele aos fãs era incomparável.

Como irmão dele, é difícil expressar com palavras o significado que ele teve para mim durante a minha vida, a nossa ligação era única e especial. Ele deixa para trás um enorme legado, que viverá para sempre. Bom trabalho, Malcolm."

A família também pediu privacidade e pede que em vez de enviar flores os fãs façam doações ao Exército da Salvação. Malcolm deixa a esposa, Linda, dois filhos, Cara e Ross, três netos, além de uma irmã e o irmão, Angus.

Em 23 de outubro, havia morrido também George Young, irmão de Malcolm e Angus, que era mentor dos músicos e produtor da banda.

O AC/DC nasceu em 1973, em Sydney, na Austrália. É, até hoje, uma das maiores bandas de hard rock do mundo. Atualmente, apenas Angus segue como integrante original e o time de vocalistas que passaram pelos microfones do grupo conta com Dave Evans (1973–1974), Bon Scott (1975-1980), Phil Rudd (1975–1983, 1994–2015), Brian Johnson (1980–2016) e Axl Rose, que em 2016 saiu em turnê com o AC/DC.

A discografia inclui 15 trabalhos, sendo que o mais recente é Rock or Bust, de 2014, e inúmeros hits, como "Highway to Hell", "Back in Black", "Thunderstruck", "You Shook Me All Night Long", "TNT", "Hells Bells" e "Dirty Deeds Done Dirt Cheap".