Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes do Aborto Elétrico se apresentam de graça no MIS no encerramento da exposição Renato Russo

Show contará com participação dos irmãos Fê e Flávio Lemos, que fundaram a banda punk ao lado do músico homenageado

Redação Publicado em 13/02/2018, às 17h42 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>De Brasília</b><br>
O jovem Renato Russo, quando ainda morava na capital federal - Ricardo Junqueira
<b>De Brasília</b><br> O jovem Renato Russo, quando ainda morava na capital federal - Ricardo Junqueira

Iniciada em 7 de setembro do ano passado, no Museu da Imagem e do Som, a exposição que homenageia o cantor e compositor Renato Russo chegará ao fim no próximo domingo, 18. Para encerrar de maneira épica, o MIS receberá o show Aborto Elétrico Tributo, no qual os protagonistas do rock nacional dos anos 1980 tocam os clássicos da banda brasiliense fundada por Renato Russo, Fê Lemos e Flávio Lemos.

O tributo, que acontecerá na área externa do museu e terá entrada gratuita, contará com a participação dos irmãos e integrantes originais Fê Lemos (na bateria) e Flávio Lemos (no baixo), ambos atualmente no Capital Inicial, além do vocalista Franklin Santos e do guitarrista André de Matos, da banda Fuzo (DF). O baterista disse em comunicado que “a ideia é levar ao público a mesma experiência de contestação e diversão que embalou os jovens daquela época”.

Influenciada pelo movimento punk, pela cena do rock inglês e pela saída dos anos da ditadura brasileira, o Aborto Elétrico foi responsável por composições como “Música Urbana”, “Fátima”, “Que País É Esse”, “Geração Coca-Cola”, “Conexão Amazônica” e muitos outros clássicos dos anos 1980. Ao se separarem, os integrantes formaram as bandas Legião Urbana e Capital Inicial.

Aborto Elétrico Tributo, com abertura do Flying Chair

18 de fevereiro, domingo, a partir de 15h

Museu da Imagem e do Som - Av. Europa, 158, Jardim Europa - São Paulo

Entrada gratuita