Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Deadpool é o provável campeão de 2016 entre os filmes mais pirateados

O longa ficou à frente de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Capitão América: Guerra Civil em downloads de Torrent

Redação Publicado em 03/01/2017, às 16h21 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deadpool 2 - Divulgação
Deadpool 2 - Divulgação

Sucesso de bilheteria instantâneo, o irreverente Deadpool também se superou em 2016 no que diz respeito à pirataria. Segundo o site TorrentFreak, o longa-metragem foi um dos mais pirateados do ano passado, passando à frente de títulos como Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida e Capitão América: Guerra Civil.

De acordo com o veículo, é difícil estabelecer um índice preciso do número de downloads ilegais da produção. No entanto, a informação foi baseada em diversas fontes, incluindo no endereço de servidores de usuários do programa BitTorrent, uma das maiores redes voltadas ao download via torrent.

O TorrentFreak afirma ainda que os downloads ilegais de Deadpool (que faturou aproximadamente US$ 783 milhões nas bilheterias) chegaram também à casa dos milhões pouco antes de o filme estrear nas telonas norte-americanas em fevereiro.

Outras duas produções sobre super-heróis ficaram no pódio do ranking dos mais pirateados de 2016. Batman v Superman: A Origem da Justiça e Capitão América: Guerra Civil, emplacaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar entre os dez filmes mais baixados ilegalmente no ano passado.

Star Wars: O Despertar da Força, X-Men: Apocalipse, Warcraft, e Procurando Dory também constam na lista. Em 10º lugar está O Regresso, filme com o qual Leonardo DiCaprio levou o primeiro Oscar da carreira. A versão pirata do longa-metragem de Alejandro González Iñárritu foi vastamente divulgada pela internet depois de ter sido vazada antes do lançamento oficial por um funcionário do estúdio. Ele precisou pagar uma multa de quase US$ 1 milhão à empresa.

Veja abaixo a lista completa.

1 - Deadpool

2 - Batman v Superman: A Origem da Justiça

3 - Capitão America: Civil War

4 - Star Wars: O Despertar da Força

5 - X-Men: Apocalipse

6 - Warcraft

7 - Independence Day 2: O Ressurgimento

8 - Esquadrão Suicida

9 - Procurando Dory

10 - O Regresso