Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guns N’ Roses e N.W.A. quase saíram em turnê juntos nos anos 1990, diz DJ Yella

Segundo o integrante do grupo de hip-hop, a excursão conjunta estava agendada e não aconteceu por desentendimentos financeiros

Rolling Stone EUA Publicado em 06/07/2017, às 13h31 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
N.W.A. e Guns N' Roses - Reprodução/Facebook
N.W.A. e Guns N' Roses - Reprodução/Facebook

No início dos anos 1990, o Guns N’ Roses e o N.W.A. consideraram sair em turnê juntos. Em uma entrevista recente, o DJ Yella disse que as bandas haviam combinado de fazer alguns shows, que não aconteceram por conta do empresário do lendário grupo de hip-hop.

“Eles [o Guns N' Roses] queriam nos pagar US$ 25 mil por dez minutos, mas nosso agente queria US$ 50 mil, e por isso não funcionou”, explicou ele à Rolling Stone EUA. O empresário em questão era Jerry Heller, que morreu no ano passado, aos 75 anos, depois de conhecidos desentendimentos com Ice Cube na virada dos anos 1980 para a década seguinte.

Tanto o Guns N’ Roses como o N.W.A. deram pistas de que admiravam os trabalhos uns dos outros. O vocalista Axl Rose apareceu com um boné do N.W.A. durante alguns shows e gravações, e “Appetite for Destruction”, música do disco Niggaz4Life (1991), do grupo de rap, foi inspirada pelo álbum de mesmo nome da icônica banda de rock.