Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gravadora autoriza patrocínio para seus artistas

EMI libera investimento externo para lançamento de discos

Da redação Publicado em 16/01/2008, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O The Verve, há 11 anos sem lançar novo disco, pode não voltar à EMI - Reprodução/Site oficial
O The Verve, há 11 anos sem lançar novo disco, pode não voltar à EMI - Reprodução/Site oficial

A divisão britânica da gravadora EMI liberou nesta quarta-feira, 16, investimentos externos para patrocinar o lançamento de álbuns de seus artistas. A ação coincide com a demissão de 2 mil funcionários, que em números significam uma redução de gastos de aproximadamente 680 milhões de reais em folha de pagamento.

O patrocínio faz parte de uma série de mudanças institucionalizadas na EMI a partir da compra da gravadora pelo grupo Terra Firma, em 2007. Desde o ano passado o selo vem tentando assinar contratos 360º graus com seus artistas, que consistem em mudanças nos ganhos com publicidade e merchandising visando reduzir a perda de dinheiro proporcionada pela queda de vendas de discos nos últimos anos.

A nova forma de relacionamento com seus artistas vêm causando problemas à EMI. Notícias veiculadas na imprensa britânica na última semana apontavam que o Coldplay estaria deixando a EMI por insatisfação. Na última terça-feira, 15, o empresário do The Verve foi a sede da gravadora questionar porque a banda deveria entregar seu novo álbum à EMI. Saiba mais aqui.