Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Glenn Tipton, guitarrista do Judas Priest, não participará mais de turnês por causa de mal de Parkinson

“Eu não estou saindo da banda, minha função apenas mudou”, diz o músico 10 anos depois de ser diagnosticado

Rolling Stone EUA Publicado em 12/02/2018, às 14h15 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
 <b>Rob Halford - “Oh Holy Night”</b>
<br><br>
O líder da banda Judas Priest  fez uma interpretação de “Oh Holy Night” no disco <i>Halford III: Winter Songs</i> (2009). - Reprodução
<b>Rob Halford - “Oh Holy Night”</b> <br><br> O líder da banda Judas Priest fez uma interpretação de “Oh Holy Night” no disco <i>Halford III: Winter Songs</i> (2009). - Reprodução

A banda Judas Priest anunciou que o guitarrista de longa data, Glenn Tipton (à direita na foto), de 70 anos, não participará mais das turnês do grupo, devido a sua batalha contra o mal de Parkinson. As lendas do heavy metal começam a turnê Firepower em março.

Um comunicado divulgado pela banda explica que “há dez anos Glenn foi diagnosticado com Parkinson em estado inicial. Desde então, ele viveu a vida como o incrível guitarrista de heavy metal que é, mantendo o padrão de qualidade e performance que definiu. No momento, Glenn consegue tocar as músicas menos desafiadoras da banda, devido à progressão do Parkinson. Ele gostaria de informar que não mais participará das turnês como guitarrista”.

“Somos privilegiados de testemunhar a determinação de Glenn e o comprometimento contínuo que ele apresentou durante os anos, demonstrando paixão e esperança em si mesmo ao longo da composição e das sessões de gravação da banda. Ele é um verdadeiro herói do metal”, continuam os colegas de banda no depoimento.

“Gostaria que todos soubessem que é essencial que a turnê do Judas Priest continue, e que eu não estou saindo da banda, minha função apenas mudou. Não estou eliminando as chances de voltar ao palco assim que eu me sentir apto a mandar um Priest! Então estou ansioso para, em um futuro não muito distante, ver todos os nossos maníacos do metal novamente”, o guitarrista declara em um depoimento pessoal.

Tipton, que se juntou ao Judas Priest em 1974, antes do lançamento do álbum de estreia Rocka Rolla, pediu que o guitarrista Andy Sneap o substituísse na turnê. Sneap atuou como produtor no disco Firepower, que tem previsão de lançamento para março desse ano. O grupo, porém, deixou aberta a possibilidade de Tipton acompanhar a banda na estrada.